Pulseira de couro para relógios masculinos: Como elevar seus acessórios

pulseira de couro para relógio
Powered by Rock Convert

Nem só de pão vive o homem, e nem só de roupas depende o estilo. São os pequenos detalhes, os acessórios, que completam e refinam o visual, às vezes até colocando um toque final especial e pessoal.

Nos filmes e na literatura, são pequenos detalhes que servem para definir o caráter de um herói, seja a maneira de preparar o drink que ele bebe, uma certa marca de cigarros que ele prefere ou qual o chapéu ele usa.

Aqueles familiarizados com a linguagem dos acessórios criam um estilo com aparência bem mais individualizada, além de conseguir interpretar melhor os sinais externos na aparência daqueles com quem interage.

E entre todos os acessórios no dia-a-dia dos homens, o relógio de pulso é o de maior destaque. Marcantes, charmosos e elegantes, fazem toda a diferença na composição do estilo.

Com certeza você já percebeu que um relógio de pulso masculino é muito mais que um objeto para ver horas e te ajudar a cumprir todos os compromissos do dia de uma forma disciplinada.

Na verdade, quando falamos de relógios, raramente mencionamos essa função real do produto. Talvez seja porque mesmo um relógio de quartzo barato pode fazer essa tarefa com mais precisão do que o cronógrafo mais caro no mercado.

Não há mais nenhuma correlação entre as habilidades dispendiosas de um relojoeiro e a precisão do produto, razão pela qual o marketing para relógios hoje está totalmente relacionados com a imagem.

E essa imagem é transferida para o usuário.

O tipo de relógio que um homem usa diz muito a seu respeito. Ele é despojado, ou é sério? Ele valoriza a praticidade, ou ele valoriza o estilo?

Um relógio deve combinar o estilo de vestir do proprietário. Um relógio esportivo pode ser usado com roupas predominantemente casuais. Por outro lado, relógios finos e delicados ficam melhores com um terno escuro.

Há muitas facetas diferentes a serem consideradas ao escolher um relógio, e é importante saber como todas essas partes contribuem para a sua imagem. A pulseira do seu relógio é um desses detalhes importantes.

A aparência de um relógio com pulseira de couro é atemporal. As pulseiras de couro são as consideradas mais formais entre todas as opções, mas podem ser casuais. A variedade, como nos sapatos masculinos e carteiras, é enorme.

Trocar a pulseira do seu relógio de pulso por uma pulseira de couro altera completamente o visual do modelo, tanto na proporção quanto na leveza no olhar. Elas são sempre um sinal de estilo, e uma boa escolha para qualquer homem tentando emitir uma aura de maturidade.

Recentemente, eu ganhei de presente um relógio da Timex feito em colaboração com a Red Wing. A pulseira, em couro caramelo com um tom alaranjado realçado pelas costuras claras, foi a contribuição da marca de botas. A case ficou perfeitamente enquadrada nessa combinação que é perfeita para o dia-a-dia de quem usa bastante botas e workwear.

E agora, um tempinho depois, chega uma novidade na loja online do blog. Duas opções de pulseiras pra relógio inspiradas no produto acima.

Essas watch straps são totalmente artesanais, com costura e a acabamento manual impecável. Estão disponíveis nas cores caramelo e natural, e nas larguras 20mm e 22mm.

Ambas as opções são feitas em vegetable tanned leather, que vai adquirir uma pátina escura maravilhosa com o tempo de pulso. Você sai na frente na coloração com a caramelo, mas com o tempo de pulso, a versão natural se transformará em um tom alaranjado rico que apenas o tempo é capaz de pintar.

O couro claro e os pontos grossos são perfeitos para combinações casuais. Destacam as cases de metal e dão mais personalidade aos relógios, sejam eles recém adquiridos ou peças vintage com anos de história.

Para colocar em seu relógio é simples. Basta escolher entre as larguras 20mm ou 22mm, remover o pino para tirar a pulseira original, e encaixar a nova.

E aí, gostou da novidade? Passa na loja online para conferir as pulseiras para relógio.

Powered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!