Destinos

Shitamachi: Segundo dia no Japão em Asakusa, Sumida e Ueno

Tóquio é moderna, associada a novas tecnologias, instalações hipermodernas e arranha-céus brilhantes.

O ritmo de Tóquio é de tirar o fôlego, mas sua eficiência também. Na minha opinião, nenhuma outra cidade deste tamanho funciona tão bem, nem consegue ser tão civilizada.

Mesmo com o desenvolvimento, áreas onde você pode experimentar a atmosfera antiga da metrópole, ainda podem ser encontrados na vasta cidade.

No segundo dia em Tóquio, circulamos por áreas que evocam o espírito de dias passados.

O tempo parece muito mais lento, oferecendo o sabor de uma Tóquio totalmente diferente.

toquio primeiro dia

Roteiro Tóquio: O que fazer (o que eu fiz) no primeiro dia

O que fazer no primeiro dia em Tóquio?

“Jet lag”, é aquele desconforto físico ocasionado pela diferença de fuso horário entre os países e longas horas de vôo. Quem pretende fazer uma viagem para o Japão, poderá encontrar dificuldades em se adaptar, tanto pelo tempo de voo quanto pela diferença de 12 horas de fuso horário em relação ao Brasil.

Hot Rod BH 2018: Carros antigos para amantes dos envenenados!

Este final de semana fui pela primeira vez ao mais antigo e tradicional encontro de Hot Rods do Brasil. O BH Hot Show acontece em Belo Horizonte desde 1991 e não é um evento apenas para amantes dos antigos envenenados. A cobertura do Boulevard Shopping reuniu cerca de 600 carros em um ambiente leve e inclusivo. Nada melhor do que convidar todos a valorizarem os automóveis antigos e ver historia bem ali na sua frente.

Achei muito legal. Tomei umas cervejas geladas, vi umas máquinas maravilhosas que são tão bonitas hoje quanto eram no passado, conheci alguns dos colecionadores, algumas cabeças por trás das restaurações e customizações e quase comprei (ou melhor, quase me venderam) uma Rural. Sábado baum!