Botas

A sua bota tem alma?

As suas botas tem alma? Trocadilhos a parte, alma (ou alma de aço) é o nome de uma peça fundamental em calçados com saltos, sejam eles baixos ou altos. As finalidades deste componente são estruturar a bota, sustentar o arco do pé, e proporcionar mais equilíbrio ao usuário.

Encaixadas entre a palmilha de montagem e o solado, pense nelas como a espinha dorsal da sua bota. Invisível aos olhos, posicionadas entre a planta do pé e o calcanhar, fazem uma enorme diferença. Mas se você não conhecia, não se preocupe! Este artigo vai explicar tudo a respeito e ao terminar o texto, você vai saber um pouco mais sobre como julgar a qualidade de uma bota.

Bota Red Wing Iron Ranger Rough Out

Sapatos de Camurça: Quais as opções, como usar e o que fazer para conservar?

Quem nunca teve um calçado de camurça? Seja um sapato, um tênis ou uma bota masculina qualquer.

Apesar de todo o charme que esse material tem, muitas pessoas ainda não o conhecem bem e ficam com medo na hora de comprar.

Na maior parte dos casos, isso acontece porque acreditam que a camurça é um material frágil, difícil de limpar ou cuidar. Mas ao contrário do que muitos pensam, se bem cuidado a bota de camurça pode durar por muitos anos como qualquer outra peça de couro.

bota sagara shell cordovan

Botas masculinas boas e baratas: Que tal encomendar sua bota na Indonésia?

Há poucos anos atrás, era quase impossível comprar no Brasil uma bota masculina boa e legal. Os produtos nacionais avançaram bastante no design, apesar do couro e trabalho das fábricas limitarem a qualidade. Quem procura uma bota realmente diferenciada, ainda precisa recorrer às botas masculinas feitas nos Estados Unidos, por exemplo.

Essa evolução no visual das botas brasileiras foi puxada pela chegada do workwear na moda nacional mainstream, junto com motocicletas custom e barbearias. As marcas nacionais deram nova roupagem aos produtos e muitas lançaram modelos icônicos, como a moc toe.