Moda Masculina

Buco: As jaquetas de couro mais icônicas de todos os tempos

A Buco foi fundada em Detroit, em 1933. A marca se especializou em acessórios para motocicletas, e nas décadas de 1940 e 1950 produziu jaquetas em couro de cavalo de alta qualidade, que até hoje são algumas das mais aclamadas jaquetas de couro para motociclistas.

Neste post você confere um pouco sobre o legado da marca e tem a oportunidade de conhecer suas jaquetas icônicas, que em suas versões originais, são sem sombra de dúvida as mais procuradas por colecionadores.

Rocky Mountain Featherbed: Antiga marca de Wyoming que fabrica agasalhos para cowboys, agora propriedade japonesa. Faz sentido?

Escutamos poucas coisas positivas sobre a moda masculina na década de 1970. Se anos 1930 foram a era de ouro da elegância, e a década de 1950 trouxe os clássicos casuais, os anos 70 são lembrados pelo exagero caracterizado por camisas justas, calças boca de cino e uma enxurrada de materiais sintéticos.

Mas nem tudo foi tão horrível. Em que outra década vimos tantos blazers esportivos em veludo cotelê e jaquetas com golas de ovelha? Muitas marcas estavam produzindo roupas chamativas, inspiradas pelo movimento disco, mas também haviam aquelas trabalhando com opções mais simples, com um charme robusto. Os anos 70 tem inpirações incríveis para o estilo workwear, por exemplo.

Uma destas marcas icônicas da década de 1970 é a Rocky Mountain Featherbed. Fundada no Wyoming – o estado cowboy – por Francis “Cub” Schaefer, a RMFB se especializou em agasalhos com design estilo western e enchimento feito de plumas.

Zoot Suits e Pachucos em Penny Dreadful: A identidade através da roupa

Penny Dreadful: City of Angels, explora as tensões sociais e raciais na Los Angeles de 1938. Apesar de muitas histórias diferentes, um dos maiores focos da série é a cultura latina e a comunidade pachuco. Um dos aspectos emblemáticos de um Pachuco é o zoot suit (terno zoot), um terno bem comprido e largo, que chegou até mesmo a ser proibido após graves episódios de violência racial.

como usar calça larga

Calça Masculina Larga: Como usar e aproveitar este estilo confortável?

Nenhuma peça de roupa foi mais repudiada pela moda nos últimos quinze anos do que a calça masculina larga. A primeira regra de qualquer guia sobre como atualizar o guarda-roupa, é se livrar das roupas largas. O consenso geral dos consultores de estilo, é que você precisa que usar roupas que contornem o formato do seu corpo.

como usar calça chino

Calça Chino Masculina: Sua História, Evolução e Como Usar

A calça jeans pode ser a campeã dos guarda-roupas, mas a calça chino masculina não fica atrás no quesito versatilidade ou estilo. Trata-se de uma calça de sarja, confeccionada em algodão, que faz uma espécie de ponte entre a casualidade do denim e o requinte da calça social.

Hoje, reuni tudo o que você precisa saber para usar essa peça incrivelmente versátil. Vamos começar explorando sua história e depois compartilhar inspirações para você adotá-la com mais frequência a partir de agora.