Sapatos Masculinos

Sapatos masculinos clássicos.

Penny Loafer Masculino: Dicas de como usar e onde comprar no Brasil

O tipo de sapato masculino que tenho usado com mais frequência é o penny loafer. O que torna este calçado único, é a tira de couro sobre a parte superior do cabedal, normalmente com um corte em formato de diamante no centro. Este detalhe foi apenas um recurso de design, mas ele veio a calhar anos depois, quando o apelido “penny loafer” surgiu.

Se você ainda não tem um penny loafers, já passou da hora de incluir um em sua coleção. Esses sapatos, que já eram clássicos muito versáteis, se tornaram ainda mais companheiros neste novo normal, onde recomenda-se remover os sapatos em casa. Eles podem ser facilmente usados em ambientes casuais e também nos momentos onde você precisa estar mais bem vestido.

Sapato sob medida: Quais as vantagens e vale a pena comprar?

Muito se fala sobre as vantagens de produtos feitos sob medida. Eles oferecem mais conforto e, como são feitos à mão, tem qualidade que nem a melhor fábrica supera. Será que isso é verdade ou apenas marketing? As vantagens e desvantagens variam de produto para produto, portanto nesse texto vamos falar apenas de sapatos sob medida

É mais comum ver homens indo ao alfaiate encomendar ternos, camisas e calças. Pouca gente pensa realmente em encomendar um sapato sob medida, apesar de ser um produto que é frequentemente citado como exemplo de qualidade.

O sapato feito sob medida é cercado por uma mística irracional que serve mais como padrão comparativo, do tipo “melhor que isso, só pagando caro para encomendar sob medida feito à mão”.

Mas porque um sapato sob medida vale a pena? Porque ele é mais caro? E será que realmente vale a pena?

sapato brogan memphis whisky

Sapato Brogan Memphis Whisky: Unboxing e review completo

E aí, beleza? Mais uma review de calçado nacional. Dessa vez, não é nem uma bota nem um sapato masculino tradicional. O produto da vez é o sapato Brogan Mephis Whisky, um derby moc toe totalmente casual.

Essa não é a primeira vez que falei da marca por aqui. Há algumas semanas, fiz a review de uma bota Brogan. Queria aproveitar para explicar que nenhum destes posts são pagos, ok?

Há alguns meses a Brogan, que começou apenas com botas, lançou seus primeiros sapatos e acessórios. O estilo é casual, com personalidade forte e couros chamativos.

Assista o vídeo para assistir ao raio-x completo do produto:

botas alden

Alden: A história de uma das fábricas de sapatos mais antigas dos EUA

As marcas europeias tem a fama dos melhores calçados. Mas, você sabia que alguns dos melhores sapatos masculinos são feitos aqui na América? Há mais de um século, a Alden of New England, fundada em 1884, nos Estados Unidos, é uma das melhores e mais respeitadas fabricantes de sapatos do mundo.

Ela é a última fábricas de calçados remanescente na Nova Inglaterra, região que no século dezenove foi considerada o coração calçadista dos Estados Unidos. Essa empresa familiar conseguiu superar todos os desafios e continua na ativa até hoje. Sua longa tradição entrou para a história, formando um verdadeiro ícone.

review sapato louie

Sapato Louie, bom ou Ruim? Confira a review do oxford e mocassim!

Mais uma review de calçados nacionais. Dessa vez, são dois sapatos sociais da Louie calçados. Nesse post eu falo de um mocassim penny loafer e um oxford marrom escuro, mas se você assistir ao vídeo tem spoiler: vem uma review de bota Louie por aí!

Antes de começar, eu quero explicar para você porque é que eu evitei avaliações de calçados nacionais até agora.