Uncategorized

botas masculinas

Como amaciar sua bota de couro

Ao comprar uma bota, todos queremos a opção mais confortável e isso pode levar a uma escolha errada porque as botas de qualidade são mais rígidas quando novas. Essa primeira impressão deixa algumas pessoas com medo e elas acabam preferindo as botas que saem da fábrica moles e macias. Um equívoco bem comum, mas totalmente compreensível. Afinal, até quem sabe das vantagens de uma bota mais estruturada teme os primeiros meses de uso e procura maneiras de amaciar o calçado mais rápido.

Existem algumas maneiras de amaciar botas novas que sempre funcionam. Como tudo na vida, elas demandam paciência. Botas de qualidade como as botas Goodyear Welted Só Queria Ter Um não amaciam rapidamente simplesmente porque utilizam materiais mais resistentes e são feitas com montagens mais robustas. Truques como congelar o calçado, usar secador, colocar gesso, passar álcool e alguns outros que circulam por aí são “jeitinhos” que vão te dar mais trabalho do que resultado na hora de amaciar a sua bota de qualidade, e ainda podem acabar danificando seu calçado.

Nesse texto eu vou compartilhar três dicas infalíveis para você superar o período de rigidez inicial e ter uma bota robusta e confortável. Mas primeiro, eu quero compartilhar alguns motivos que diferenciam a progressão de conforto de uma bota bem feita e uma bota mal feita.

Como usar Paletó e Blazer com Jeans?

Calça jeans combina com paletó? Para alguns, a combinação é tão automática e aceita que se tornou a principal solução quando é preciso estar mais alinhado a pedido da ocasião. Basta pegar qualquer paletó no armário e colocar por cima do que estiver vestindo com jeans. O que poderia dar errado?

Na verdade, vestir um paletó com jeans exige atenção quanto a formalidade da alfaiataria. A diferença entre um paletó esportivo de linho bege e um terno de lã escura parece óbvia, mas mesmo detalhes sutis como o tipo de bolso fazem a diferença. É possível derrubar a formalidade ainda mais vestindo com calça jeans, mas é um território lotado de armadilhas.

Nagano e Matsumoto

Os primeiros dias em Tóquio foram incríveis e acelerados. Reduzimos a marca após a ida ao Fuji e seguimos para Nagano, para ver macacos na neve.

A prefeitura de Nagano na região central do Japão possui paisagens naturais deslumbrantes, castelos famosos e santuários de tirar o fôlego. A “capital” é uma pequena cidade na região central do Japão cercada por montanhas.

Shitamachi: Segundo dia no Japão em Asakusa, Sumida e Ueno

Tóquio é moderna, associada a novas tecnologias, instalações hipermodernas e arranha-céus brilhantes.

O ritmo de Tóquio é de tirar o fôlego, mas sua eficiência também. Na minha opinião, nenhuma outra cidade deste tamanho funciona tão bem, nem consegue ser tão civilizada.

Mesmo com o desenvolvimento, áreas onde você pode experimentar a atmosfera antiga da metrópole, ainda podem ser encontrados na vasta cidade.

No segundo dia em Tóquio, circulamos por áreas que evocam o espírito de dias passados.

O tempo parece muito mais lento, oferecendo o sabor de uma Tóquio totalmente diferente.