Relógio Rolex Submariner: As melhores alternativas mais baratas

relógios diver

Rolex é uma marca de relógios sinônimo de perfeição e alta relojoaria. O seu modelo Submariner, que foi lançado em 1958 e esteve nos pulsos de grandes exploradores, se tornou um dos relógios mais almejados assim que qualquer um que aprecie essa arte.

O Rolex Submariner é um dos relógios mais icônicos de todos. O modelo, desenvolvido para mergulhadores na dácada de 1950, conta com uma durabilidade incrível. Prova disso é a quantidade de relógios antigos no mercado paralelo, com décadas de idade, ainda em perfeito estado. O visor de cristal de safira é extremamente resistente, e a longevidade do movimento mecânico Suiço é fenomenal.

Infelizmente, por mais que admiremos a história da marca e o artesanato dos produtos, o preço de um Rolex é muito alto para 99% das pessoas do planeta. De fato, muitos de nós nem sonhamos com um Rolex Submariner original que custa na faixa dos 33k reais, que é quase o valor de um carro novo.

Felizmente, por ser um relógio tão famoso, ele se tornou um arquétipo do estilo, inspirando o design de outras marcas. Não é difícil encontrar um relógio para os “menos favorecidos” com cara de Rolex Submariner. Neste post, vamos apresentar algumas opções muito mais acessíveis.

Cópia x Homenagem

Vamos começar pelo mais óbvio: os relógios desta lista são muito parecidos com o Rolex Submariner, para não dizer “cópia”. Na gringa, o nome disso é “homage”, o que seria uma “homenagem”.

Existe um debate sobre o assunto. Uns dizem ser errado pois é basicamente uma cópia de um relógio e isso subtrai do valor da peça original. Outros, argumentam que é apenas uma forma mais acessível de adquirir certos estilos de relógio sem gastar uma fortuna.

Em todo caso, “homages” são uma melhor escolha em relação a réplicas, tanto pelas questões morais quanto pelo valor. Com estes relógios de outras marcas, não há mentiras nem falsidade, nem mesmo uma falsa ostentação ou diminuição do valor que a marca original carrega.

Obviamente, nenhuma dessas opções é tão boa quanto o original, mas todas tem um bom custo benefíco. Tenho certeza que você vai encontrar um relógio para o seu orçamento na lista abaixo!

Opções de Luxo: Omega Seamaster

Relógio Omega Seamaster

Disse que nenhuma das opções é tão boa quanto o Rolex Submariner, mas se você realmente quer um relógio com o mesmo nível de qualidade, por um pouco menos, pode contar com o Omega Seamaster.

O preço ainda é alto, mas chega a ser praticamente a medade do preço de um Rolex Submariner. Alguns, inclusive, juram de pés juntos que a Omega é superior.

Relógios divers automáticos

Com a Omega fora do caminho, vamos começar a nossa lista. Um dos maiores diferenciais na relojoaria é o movimento do relógio, ou seja, a máquina que faz ele mostrar as horas e funcionar. A

Nossa lista começa com relógios estilo diver com movimentos mecânicos automáticos, o mesmo princípio utilizado no Rolex Submariner. São aqueles relógios que precisam apenas do movimento natural do seu pulso para se manter atuando, sem a necessidade de baterias.

Estas são algumas excelentes opções para você obter o mesmo visual, sem abrir mão totalmente do que há por dentro do seu relógio.

Relógio Alpha Submariner (Link para comprar)

Relógio Seiko SKX007 

Relógio Seiko SKX007 (Link para comprar)

Relógio Seiko SKX007 

Relógio Invicta 8926 (Link para Comprar)

Relógio Invicta 8926 

Military Watch Company Diver (Link para comprar)

Relógio Military Watch Company Diver

Relógio Orient Mbss2027 (Link para comprar)

Relógio Orient F49ss003 D1sx Automático Prateado (Link para comprar)

Os relógios mecânicos tem preços mais altos devidos ao artesanato dos movimentos. Como a lista está organizada em ordem de preços, agora vamos dar uma olhada em opções mais barataas e realmente su per acessíveis.

Relógios Divers com movimento de quartzo

O quartzo é um movimento de relógio no qual uma bateria fornece energia a um circuito integrado. É um mecanismo de altíssima precisão, inventado pelos suíços e desenvolvido pelos japoneses, que tornaram-se experts no assunto. Os primeiros relógios a quartzo foram lançados no mercado em 1972 com a proposta de tornar o produto mais barato para o consumidor final.

Relógio Cassio MDV 106 (Link para comprar)

Relógio Cassio MDV 106

Relógio Techno Racer (Link para comprar)

Seculus Diver (Link para comprar)

Relógio Masculino Mondaine 53769GPMVPI1 (Link para comprar)

Relógios Mondaine Street Analógico Masculino (Link para comprar)

Espero que um dos relógios nessa lista seja aquele que você está procurando. Se eu esqueci de colocar algum, por favor deixe nos comentários para ajudar a próxima pessoa.

20 comentários em “Relógio Rolex Submariner: As melhores alternativas mais baratas”

  1. Sou obcecado por esse relógio… Definitivamente está no meu Top 3. Você poderia ter citado o Michael Kors Everest, que é o mais parecido de todos. O movimento mecânico é lindo e a marca realmente tem qualidade superior. Tive a sorte de herdar um oyster perpetual que, apesar das décadas de uso, funciona como novo… Vale a pena o investimento.

    1. Oi Armando! O Submariner é mesmo muito bonito. Que inveja de você por ter herdado um!

      O Everest tem muito mais complicações do que o design simples do Submariner (que só tem hora e data). Está mais para um Rolex Daytona.

      Como o post era sobre “mais por menos” eu não colocaria ele no meio. O preço dele no site que achei (é um relógio de bateria) está R$ 700.

      Os relógios Michael Kors são feitos pela Fossil, que vende relógios próprios por metade do preço! A qualidade deles não é ruim para tipo de produto que é, mas não é melhor do que nenhuma destas marcas japonesas básicas (Seiko, Citizen, Orient). O preço que o Michael Kors tem é por causa do nome de uma marca Fashion.

      1. Já estava ciente e concordo plenamente com o que disse. Eu apenas indiquei o Everest pelo fato dele ter chamado minha atenção anteriormente pela semelhança da caixa, apesar das funções extras. 🙂

  2. Comprei um Invicta Pro Diver 8926OB, entretanto, gostaria de saber se você possui referência de qualidade desta marca. Vejo algumas reclamações em relação à marca, mas dizem que este foi o melhor relógio fabricado por eles. Eu sempre gostei do design do submariner e, quando descobri o invicta Pro Diver, resolvi comprar, por ser bem barato nos EUA. Espero não ter problemas com a máquina automática.

    1. Alvaro M. Bueno

      O Invicta está entre os relógios mais parecidos (homage) com o Rolex Submariner e, com preços entre US$80 e $100, talvez seja imbatível nos quesitos bela aparência, bom acabamento, ótima qualidade, funcionamento automático bastante confiável [usa a boa máquina japonesa Seiko NH35A (24 jewels)]. Por este preço, é o melhor que se pode comprar por um relógio automático, a prova d’água até 200m, perfeitamente parecido com o Submariner. A versão OB inclusive usa o BEZEL (não sei como é essa palavra em português) idêntico ao do Rolex, ao contrário das outras versões do 8926. Eu também estou adquirindo um 8926OB e pesquisei bastante sobre este ótimo relógio da Invicta… A marca Invicta é uma boa marca com preços bastante acessíveis, o problema é que a linha de relógios da marca é muito extensa e tem muitos produtos cuja qualidade deixa a desejar. Porém, não é o caso desse ótimo 8926. Eu tenho outros 2 relógios da marca e usam boas máquinas suíças, embora sejam a quartzo, este 8926 será o meu primeiro Invicta automático. Pode ficar tranquilo, a reputação deste 8926OB nos sites especializados de relógios de pulso é bastante favorável!

      1. Muito obrigado Alvaro! Eu não sou um especialista como você, então essa contribuição é extremamente enriquecedora.

        Pelo pouco que pesquisei eu realmente li bastante coisas positivas sobre a Invicta e a Seiko (Japan).

    1. Comprei o Invicta Pro Diver 8926OB por sugestão deste blog, que, à propósito, é um dos melhores de moda masculina. Porém, achei a caixa dele exageradamente alta, salvo engano, 13mm. Para um relógio de 40mm de diâmetro, ter 13mm de altura é um absurdo, perdeu a proporcionalidade totalmente.
      Algum de vocês sabe outro relógio similar com a caixa mais baixa?

  3. Excelente materia! Eu tenho um omega seamaster e realmente os dois são concorrentes diretos e nenhum deles deixam a desejar. Mas a rolex ainda esta um passo a frente pela confiabilidade da maquina.

  4. Prezado Lucas, boa tarde!

    Você conhece alguma loja online confiável onde eu possa comprar o invicta 8926OB?

    Desde já, agradecido.

    Abraços.

    1. Olá Wagner, boa tarde!

      Fala!

      No Brasil é só no Mercado Livre. Tem vendedores confiáveis lá.

      Se o ML te deixa com pulga atrás da orelha a Amazon é confiável, o preço é bom, mas vem de fora: https://www.amazon.com/Invicta-8926OB-Stainless-Automatic-Bracelet/dp/B000JQFX1G

      Acho que calculam os impostos no momento do check out, então pelo menos você não é pego de surpresa.

      Abs e junte-se ao grupo no Face! https://www.facebook.com/groups/470680653103886/

  5. Eu tenho um technos skaydiver 8215AC que é relativamente parecido com o submariner ele usa um movimento myota 21 joias que até onde eu sei é do grupo citzen pelo uso posso afirmar que é um relógio de respeito

  6. Interessante notar que o bezel do Invicta 8926 é semelhante ao do Omega, com esse estilo “lapidado”, enquanto o 8926OB já possui o bezel tradicional do estilo do Submariner.

    Alias, achei muito bacana o Invicta 23678 que é basicamente o 8926OB com uma pulseira diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.