0
Levis 501 1954
Roupas Test Drive

Levi’s 501 1954 – Review do jeans Levis Vintage Clothing

Adquiri meus primeiros selvedge denim (rigid como a Levi’s Vintage Clothing chama) na promoção relâmpago do site da Levi’s Brasil indicada aqui no Só Queria Ter Um.

O primeiro jeans cru que peguei foi o Levis 501 1954. Não sabia o que esperar, pois nunca tinha visto um selvedge denim de perto. A ansiedade estava grande, e pra ajudar a entrega foi um pouco demorada por conta da transportadora.

Então chegou o grande dia… recebi meu 501 1954 Rigid. Quando tirei ele do plástico, vi toda diferença no jeans.

  • Detalhes impressionantes de reprodução;
  • Carta anexada ao bolso simulando escrita à máquina de escrever, contando um pouco sobre a história do modelo adquirido;
  • Tags da Levi’s Vintage Clothing e da Cone Mills;
  • Até uma pequena etiqueta, como as que usavam antigamente para colocar o preço nas roupas.

Levis 501 1954

Levis 501 1954

O tecido dela é um Red Selvedge da Cone Mills de 12oz (14oz. após primeira lavada). O peso aumenta pois o jeans não é sanforizado. Quando ela encolhe, a gramatura por metro quadrado aumenta.

Confesso que estranhei quando vesti pela primeira, pois o tecido era mais grosso e mais pesado do que os que estava acostumado. Porém, com alguns dias de uso, ela já vai ficando mais macia e confortável. Vai se moldando aos poucos ao corpo do dono.

O corte dela diferente da Levis 501 1966. É mais slim, com pernas mais ajustadas nas coxas e um leve taper que desce ajustado até a boca. A cintura também mais alta que a reprodução da calça de 1966. Pode ser algo a se estranhar para quem não está familiarizado.

A cor também é puxada para um azul mais profundo e uma diferença grande da calça jeans Levis 501 1954 para as demais irmãs de outras décadas, é o zíper.

Sim! Ela tem zíper ao invés dos tradicionais botões. A Levi’s tentou implementar o zíper na 501 em 1954 mas depois de muitas reclamações resolveram voltar atrás e deixaram os botões. Fato curioso é que receberam até uma carta de um cliente na época que dizia: “Porque diabos vocês colocaram zíper no seu jeans?”.

Ela tem a tag vermelha escrita somente na frente com o Big E, diferente da 66 que já é escrita de ambos os lados. As diferenças nos detalhes dessa tag vermelha viraram um sinal importantíssimo para os colecionadores de jeans vintage, inclusive nas jaquetas trucker.

Essa Levi’s ainda possui os rebites nos bolsos traseiros, porém escondidos por debaixo do tecido. Os arcos no bolso são costurados. Ao contrário das calças Levis 501 1944 e Levis 501 1933, essa costura já é feita com uma máquina dupla.

O patch é de couro, com o desenho dos 2 cavalos. A frase “Every garment guaranteed” ainda aparece. Na denominação do lote, a calça segue o formato 501XX.

Levis 501 1954

Levis 501 1954

Levis 501 1954

Levis 501 1954

Estou usando a minha há exatamente 2 meses. Isso sem lavar e sem deixar de molho. Dois meses de uso intenso mesmo.

Os primeiros fades começaram a aparecer na lateral dos joelhos, no bolsos traseiros, e na parte da frente, o que eu chamo de bigodes de gato. Quando tiro, ela já fica no forma do meu corpo quando pendurada.

A calça Levis 501 1954 da Levis Vintage Clothing realmente ficou muito confortável com esse tempo de uso, e o denim está envelhecendo muito bem. Pena ser muito difícil de encontrá-las aqui em terras tupiniquim, provavelmente pelo alto preço mesmo lá fora.

Caso tenha oportunidade indico fortemente a comprar uma LVC.

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

    Deixe uma Resposta