Pulseiras Masculinas de Couro: As melhores marcas brasileiras de acessórios

bracelete tanner goods
Powered by Rock Convert

As pulseiras masculinas de couro são acessórios discretos e fáceis de usar. Graças ao relógio, todos já estão acostumados a ver um acessório no pulso masculino.

Homens tem menos liberdade na hora de escolher o que vestir. Os costumes profissionais e sociais são relativamente rígidos, e você precisa levar em consideração o impacto das suas escolhas na percepção que os outros tem de você.

Felizmente, não é preciso de muito pra se vestir bem. Mas, para transmitir exatamente o que você quer expressar pelas suas roupas, você pode sempre incrementar seu visual com acessórios como óculos, cinto, relógio e até mesmo uma pulseira. Através de uma pulseira de couro pequena e discreta, é possível acrescentar um toque pessoal sem causar estranhamento nem distrair.

Mas apesar de simples, usar uma pulseira assusta um pouco grande parte dos homens. Primeiro, porque fora os relógios, os acessórios masculinos são exceções. Qualquer exagero pode transmitir uma mensagem confusa que vai muito além de questões de gênero. Eu estou falando de ocasião e contexto.

Segundo, porque a escolha é muito pessoal. Acrescentar uma “marca individual” ao visual nos leva a refletir sobre o que nos representa bem. É difícil, ainda mais com tantas opções de pulseiras masculinas no mercado.

Por Onde Começar? Experimente Uma Pulseira de Couro.

Para usar uma pulseira, não precisa chamar muita atenção. Ela é um item pequeno, pode dar todo um charme para o seu visual e te destacar entre outros caras que seguem uma linha mais básica.

Uma forma de diminuir o risco na hora de escolher um acessório é priorizar designs simples e masculinos. Um item discreto basta para diferenciar o seu visual e despertar interesse de quem observa. Afinal, você não precisa de chamar atenção de todos ao seu redor, basta ganhar os olhares de quem está prestando atenção.

Para escolher peças com visual masculino, priorize materiais fortes. É aí que o couro entra. O couro é um material forte que pode ser tanto rústico quanto refinado. O melhor, envelhece com o tempo, e o uso revela uma beleza diferenciada.

Porque uma pulseira? Nós já estamos acostumados a usar acessórios no pulso. Eu me sinto pelado sem o peso de um no braço esquerdo. As pulseiras de relógios geralmente são de metal ou de couro, ou seja, você já estamos acostumados com couro ao redor dos pulsos.

Partindo de um relógio, uma pulseira de couro não é um passo tão grande! É por isso que eu indico uma pulseira de couro para quem está começando a incorporar acessórios em seu visual. Já estamos acostumados a usar o couro nos pés (bota) e costas (jaqueta). No pulso também é uma ótima ideia.

Como usar pulseiras masculinas

Tal qual o relógio, a pulseira também é um acessório que pode ser usado junto com a roupa social, mas com mais descrição. Para este tipo de visual, opte por modelos mais discretos e em cores mais neutras, como preta, cinza ou marrom.

Se você olhar o pulso dos bloggers mais espalhafatosos, as chances são grandes de encontrar uma penca de pulseiras. Essa é uma tendência que felizmente vem morrendo há algum tempo. Você pode sim usar três ou quatro pulseiras juntas pode dar um charme a mais para o acessório. O cuidado como sempre deve estar na combinação de cores e elementos. Você pode balancear uma pulseira muito colorida com outras mais neutras e uma pulseira de bolinhas com outras de couro. Bom senso aqui é tudo.

Se vestir bem nem sempre é uma questão de ostentar, mas sim de saber usar o básico ao seu favor. É só saber escolher o item certo para a situação certa e você está vestido na medida. Sem chamar a atenção negativa dos outros ao seu redor. Porém, se você é daquelas que só usa calça jeans e camiseta básica, às vezes falta alguma coisa para te dar um pouco mais de personalidade. Por exemplo, se você for vestir um camiseta branca ou preta, pode usar uma mistura de 3 pulseiras coloridas para dar um charme a mais ao seu visual. O ideal é saber harmonizar. Vai usar cores mais básicas e neutras, aposte em pulseiras mais coloridas. Vai usar cores mais fortes, pode apostar em acessórios com cores mais neutras.

Como usar pulseiras masculinas com relógio

Se você gosta de usar relógios, pode equilibrar o visual com pulseiras no braço oposto ou complemente o mesmo pulso no qual usa o acessório. Por exemplo, se a pulseira do seu relógio for colorida, você pode usar uma pulseira de uma das cores para incrementar o visual. Mas tome cuidado para não exagerar e ficar com o pulso muito colorido.

Onde comprar pulseiras masculinas de couro

Existem algumas marcas de acessórios nacionais que fazem esse tipo de trabalho com a filosofia slow fashion, bem feito e feito para durar, que valorizo aqui no blog.

Sei que esse não é um produto tão incomum, mas todas as marcas e lojas que eu vou listar aqui tem uma conduta que eu me sinto confortável em apoiar.

De tão simples, costuma ser bem barato. Mesmo os mais caros não machucam o bolso. É um produto perfeito pra quem quer contribuir com marcas humanas e responsáveis.

Vamos lá para lista:

Pulseira Outsider Goods – Mosquetão e Hook

Pulseira minimalista em couro com gancho em latão maciço feita pela Outsider Goods.

Processo 100%  manual, feitos por um único artesão do início ao fim. Tudo produzido com o máximo de cuidado. É um trabalho minucioso, com avaliação criteriosa em todas as etapas.

Entra em primeiro na lista pelo belo fecho em gancho de latão!

Você pode comprar aqui

Pulseira Single Wrap Cutterman

pulseira de couro cutterman

Pulseira/Bracelete em couro com ajuste 3 tamanhos feita pela Cutterman. Acabamento de borda queimado com cera natural.

Bracelete Old Indian Braveman

Bracelete Old Indian Braveman

A pulseira da Braveman é totalmente feita à mão em couro robusto de tom marrom escuro, opaco e acinzentado. Está disponível em dois modelos, o primeiro com volta única e o segundo, dupla.

Conclusão

O estilo de nenhum homem estaria completo sem acessórios dando o toque final. É uma das maneiras mais seguras de acrescentar um toque pessoal ao nosso uniforme do dia-a-dia. Pode ser difícil encontrar a peça certa e por isso o ideal é ir aos poucos. O melhor é começar com um opção simples e masculina, mais segura e discreta.

Um bom ponto de partida é uma pulseira de couro. Nós já estamos acostumados a usar pulseiras, afinal, quem não tem um bom relógio? Usar uma pulseira de couro não é um salto tão grande assim. Recomendo que seja de couro, e simples, porque é um material forte e versátil.

Aqui mesmo no Brasil nós temos excelentes referências, marcas pequenas, produzindo com ética e transparência. Experimente, viva um pouco com a sua pulseira de couro e depois que se acostumar, comece a pesquisar outras opções para definir seu estilo pessoal.

Se você gostou das dicas sobre pulseiras, pense também em encontrar a carteira masculina certa para o seu dia-a-dia e estilo pessoal. Uma boa carteira de couro é certeza de um acessório que vai te acompanhar por muito tempo!

Powered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!