Conhecendo: A Nova Black Boots

A Black Boots começou em 1996, há 20 anos atrás. Os primeiros produtos foram as botas e coturnos próprios, e aos poucos a loja foi acrescentando outras marcas. A loja da Black Boots fica em Belo Horizonte, na Rua Sergipe 1233, Savassi. É o tipo de loja que faz você se sentir em casa, não importa quem é ou o que é você é. A próxima vez que você estiver em Belo Horizonte, separe um tempo para visitar com os amigos.

Acho que vocês já sabem, mas eu trabalhava para a marca. Esse ano ele me convidou para entrar junto na loja nova, que é nossa primeira loja-franquia. É uma oportunidade incrível que começou há três anos atrás no Tumblr. Não podia estar mais feliz… mas com certeza foi muito intenso! Sabíamos o que era pra ser: Um espaço simples e criativo, para encontros, reuniões e conversas, mas montar não é nada fácil.

Loja Black Boots

Loja Black Boots

Loja Black Boots

A Nova Loja Black Boots

A troca de espaço foi uma grande mudança na empresa. A loja antiga era maior e compartilhava espaço com o ecommerce. Não precisávamos de um espaço enorme para atender e como não é sensato pagar aluguel para guardar estoque veio a busca por um espaço bem localizado e um galpão para nossos produtos.  O ritmo mudou, mas acima de tudo isso está a vontade de aprimorar a interação que temos com os clientes.

Essa hospitalidade está no sangue. A Black Boots cresceu agregando interações entre funcionários, clientes, fornecedores, parceiros, amigos, etc. Ela foi interagindo com a vida redor, gente diferente, mas bem parecida…afinal, são apenas os detalhes que mudam! Lá na loja tem os velhos conhecidos que nós novatos vamos conhecendo, e também tem os rostos novos que chegam todos os dias, nossa vez de cultivar relacionamentos.

Todas essas pessoas que passaram e ainda vão passar pela loja deixaram alguma coisa… ideias, aprendizados, um objeto, um abraço. Levam algo também… podem ser produtos, ou inspirações, apenas uma experiência agradável. Espero ajudar a reproduzir um pouquinho disso na recém nascida! Para isso a loja foi montada com muito carinho, tudo feito em casa; inspirações minhas, projeto da Camila que trabalha no atendimento, obra e montagem pelo Flávio, ex-vendedor que ficou uns 10 anos na loja, decoração com objetos do quarto de um, do arquivo do outro. Toque pessoal, simples, como as melhores coisas da vida.

Loja Black Boots

Loja Black Boots

A lição mais importante que aprendi nessa experiência? Várias! Nunca imaginei que postar no Tumblr ia virar isso. Aprendi muito porque sabía tão pouco! Acho que a lição # 1 é que o varejo é um processo contínuo. O ambiente é imprevisível e você tem que se adaptar e improvisar. Há a o desafio de equilibrar a necessidade de retorno com a curadoria e visão nova, principalmente em uma cidade não considerada “mente aberta”. Pense muito pra frente e os clientes podem não estar pronto. Aí não vai vender nada. Por outro lado, se for satisfazer apenas as curvas de tendência e trabalhar o que vende rápido, vai apenas seguir tendências sem nunca estar à frente da curva. Algumas lições que eu aprendi neste curto espaço de tempo trabalhando na loja.

Bem… eu agradeço novamente a todos aqueles que compareceram à inauguração, em pessoa, em espírito, ou lendo esse post aqui!

Lembrando, o novo endereço é Rua Sergipe 1233, Belo Horizonte, Savassi.

Loja Black Boots
Loja Black Boots

Loja Black Boots
Loja Black Boots

Loja Black Boots

Mais algumas fotos, da Mariana Saliby. Obrigado!

Loja Black Boots

 

Loja Black Boots

Loja Black Boots

Loja Black Boots

Lucas Azevedo
Written by Lucas Azevedo