Buco: As jaquetas de couro mais icônicas de todos os tempos

A Buco foi fundada em Detroit, em 1933. A marca se especializou em acessórios para motocicletas, e nas décadas de 1940 e 1950 produziu jaquetas em couro de cavalo de alta qualidade, que até hoje são algumas das mais aclamadas jaquetas de couro para motociclistas.

Neste post você confere um pouco sobre o legado da marca e tem a oportunidade de conhecer suas jaquetas icônicas, que em suas versões originais, são sem sombra de dúvida as mais procuradas por colecionadores.

A História da Buco

Joseph Buegeleisen nasceu em Nova York, no dia 22 de outubro de 1892. Filho do imigrante polonês Hyman D. Buegeleisen e da californiana Susan Davis . Ele teve uma infância confortável em um edifício brownstone bem mobiliado no Brooklyn.

Em meados dos anos dez, o irmão de Joseph deixou a livraria da família para fundar a Strauss & Buegeleisen, que produzia o óculo de aviador “Resistal”. Estes óculos foram uma aplicação inicial do vidro de segurança, feito com uma camada de celulóide entre duas camadas de vidro para evitar estilhaços, semelhante ao pára-brisa dos carros modernos.

Joseph seguiu os passos do irmão, deixando para trás a venda de livros para se tornar um vendedor itinerante dos óculos de aviador. Joseph se mudou para Detroit por volta de 1930, e sua experiência na vendendo óculos para aviadores, motociclistas e motoristas deve ter lhe dado uma visão única das necessidades e dores destes grupos.

Em 1937 foi fundada a empresa Buegeleisen Company, ou “Buco”, em Detroit, Michigan. Bastante conhecida atualmente por suas jaquetas de couro, a Buco também foi a maior fabricante e distribuidora de acessórios para motocicletas dos Estados Unidos.

No início da década de 1940, as jaquetas de couro da Buco começaram a chamar a atenção, seguindo a trilha dos rebeldes daquela época inesquecível, quando o mercado do motociclismo começava a ganhar peças de vestuário cada vez mais voltados para a atividade. Nem é preciso dizer que, para os colecionadores, as jaquetas de couro, as jaquetas originais Buco, são algumas das mais desejadas.

Em 1966, no auge da produção, Joseph Buegeleisen vendeu a empresa para a American Safety Equipment Corporation de Nova York, mas permaneceu, pelo menos por um tempo, como consultor. (Fonte). A produção de jaquetas foi terceirizada para o Japão, Espanha e Inglaterra. Alguns ex-funcionários criaram a marca de jaquetas Brooks Leathers, e a Buco foi desaparecendo aos poucos, quase se sumindo da história.

Fãs da Buco ainda têm a chance de pegar uma de suas jaquetas graças aos produtos japoneses, já que a licença agora pertence ao grupo Real McCoys. Existem outras marcas que reproduzem os estilos de jaqueta da Buco, entre elas a Aero, Thedi Leathers, Lost World e Bill Kelso

Durante as décadas de 1940 e 1950, a Buco lançou diversas jaquetas que hoje são clássicos. A seguir, vamos conhecer alguns desses modelos icônicos!

Jaquetas de Couro Buco

Buco é uma das marcas de jaquetas de motociclista mais reverenciadas no mundo atualmente, e a produção é feita no Japão pela The Real McCoys. Esses designs icônicos foram criados em Detroit, Michigan, e acabaram gerando multidões de cópias até serem engolidos, como várioas outras empresas, pela concorrência mais barata vindo de lugares como Japão (ironicamente) e América do Sul.

Buco JH-1

Buco J-31

Buco J-24

Buco J-100

J-100 Cycle Psycho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *