Ignis Industrial – Upcycle Heavy Metal

Ignis Industrial
instagram só queria ter umPowered by Rock Convert

Tudo o que é velho pode ressurgir em algo completamente novo. Essa é a filosofia que guia o trabalho da Ignis, estúdio de design especializado no estilo industrial.

Estive na loja deles em São Paulo, que fica na Rua Mateus Grou, bem no coração do bairro de Pinheiros. O espaço é incrível. Tudo que está exposto, é único em design e jornada.

Algumas vezes foi até difícil distinguir o que é vintage e o que é original, mas é assim que a Ignis gosta! Ao lado de garimpos incríveis, estão os vários objetos criados a partir de materiais que se desintegrariam nos aterros, abandonados pela sociedade moderna.

Me diverti passeando pelos cômodos imaginando a história de cada armário, luminária e pequeneza expostos por ali. Você precisa visitar! Se liga nas fotos…

Ignis Industrial

Ignis Industrial

Máquina de Cinema Antiga na Ignis Industrial

O espaço é incrível e muito criativo. Logo na entrada, você é recebido por um “tapetão” formado por placas de trânsito e construção.

As peças antigas originais são sensacionais, mas o diferencial é a proposta de evolução do estilo vintage. No Ignis habitam especialistas em inovar o obsoleto, transformando o descarte em arte da boa.

Fazem isso aproveitando chapas de metal, pedaços de antigos equipamentos, partes de veículos desmontados, armários industriais antigos e toda gama de objetos que podem ser restaurados.

É um belo quebra-cabeça de resgate de histórias, recuperando e reinventando, dando nova função e sentido para algo largado nas ruas do passado, mas que pode inspirar soluções para o presente e o futuro. Pode ser desde uma pintura em um galão de combustível até uma escrivaninha de fábrica totalmente adaptada.

Eu imagino que seja uma vida com muita poeira, cheiro de solda e um barulho ensurdecedor!

Ignis Industrial

Ignis Industrial

A Ignis dá um destino bem mais nobre do que o ferro-velho para todos os seus garimpos. De quebra eles capricham na organização para valorizar cada detalhe e instigar a imaginação.

O resultado dessa criatividade bruta une o conceito do reuso com um altíssimo padrão estético e também de acabamento, porque apesar do visual pesado, nada por lá é tosco, e tudo é muito plausível. Assim como as roupas da Mister Freedom e Freewheelers que eu tanto gosto, é algo que foi feito hoje, mais que poderia ter sido feito no passado.

Se você estiver procurando por algo especial, em excelentes condições, ou até mesmo uma peça exclusiva que poderia ter sido feita no passado (mas é uma criação atual), vale a pena dar um pulo na Ignis.

Informações

​ ​​R. Mateus Grou, 509 – Pinheiros, São Paulo

Segunda das 13h às 19h
Terça a sexta das 10h às 19h
Sábados das 10h às 16h

Eles também tem uma loja online e ficam perto de outros pontos bem legais que eu citei no meu guia de um fim de semana em São Paulo.

Confira nas fotos abaixo mais um pouco do que espaço totalmente dedicado ao vintage Industrial traz para você! Se gostou, segue lá no Instagram pra ver outros garimpos que encontro por aí.

Ignis Industrial

Boneco ET Vintage Ignis Industrial

Ignis Industrial

Ignis Industrial

Ignis Industrial

Astroboy Vintage na Ignis Industrial

Coca Cola Vintage na Ignis Industrial

Ignis Industrial

Tanque de Moto Restaurado na Ignis Industrial

Ignis Industrial

Ignis Industrial\Ignis Industrial

Ignis Industrial

Ignis Industrial

Compartilha pra dar aquela força!

banner-loja-geralPowered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!