Entrevistas

braceletes vintage navajo com turquesa

Joias Indígenas Nativo Americano – Bate Papo com um colecionador

A cultura de colecionadores vintage tem crescido muito grande nos últimos anos, com todos os tipos de memórias sendo colecionadas… móveis, motocicletas, placas, brinquedos antigos…  basta ligar a TV para se ter uma ideia da força dessas subculturas. A nostalgia e o estilo vintage criam um sentimento muito agradável, e geram euforia pelos pequenos detalhes.

Um desses colecionáveis são joias de prata e turquesa, feitas por tribos nativas no sudoeste dos Estados Unidos.  Os índios Navajo e de outras tribos aprenderam a trabalhar com a prata, e começaram a fazer jóias para uso pessoal e em seguida para troca e consumo comercial. A disponibilidade de turquesa e prata, e o interesse pelas novas fronteiras permitiram que os artesãos abastecessem o crescente mercado de comerciantes e turistas que chegavam aos montes pelas ferrovias.

Tudo Sobre a Cutterman – Entrevista com os Fundadores

Cutterman Co é uma empresa 100% brasileira fundada em Curitiba. A especialidade dos caras é produzir os melhores produtos masculinos em couro e lona. Os dois fundadores da marca, Rafael Matheus e Gustavo Oliveira, toparam compartilhar a história dessa empreitada. Nesta entrevista está tudo o que você precisa saber sobre a Cutterman, sua trajetória de sucesso, filosofia de marca e planos futuros.