Olá, pessoal.
Este é um post dedicado a parceria entre Só Queria Ter Um e Omnes, marca que eu já falei por aqui quando fiz a resenha de um cinto e uma carteira e que já faz parte das prateleiras virtuais da loja do blog há alguns meses.
A Omnes, nas palavras do Guilherme é definida por uma única ideia: “fazer o que sentimos e sentir o que fazemos. Nós acreditamos em explorar, buscar o novo, pensar diferente e desafiar a percepção comum do mundo. Afinal, estamos sempre mudando, aprendendo e acima de tudo descobrindo”.
O Só Queria Ter Um eu comecei com um propósito semelhante: eu só queria encontrar pessoas e marcas que valorizassem o feito com sentimento e esmero. Ao longo dos anos, fui publicando aos trancos e barrancos, com muitos erros de português mas falando com o coração.
Me esforcei para falar de produtos feitos por pessoas honestas, que compartilham da mentalidade de construir para durar. Mais do que falar sobre botas e estilo, eu comecei a querer contribuir para um consumo consciente, que enxerga além da cortina de fumaça da publicidade para enxergar o que há por trás de algo simples como uma carteira, por exemplo.
Esse cinto é fruto de um dos relacionamentos formado ao longo deste trabalho e vou contar um pouquinho mais sobre o projeto.
Conversa vai com o Guilherme, e resolvi perguntar se ele topava me ajudar a materializar algumas ideias que a algum tempo estavam no papel. Eu havia testado os produtos dele, e sabia que tinham a qualidade e os valores que eu sempre falo por aqui.
Felizmente, ele topou. E foi assim, que duas grandes mentes (hehehe) se uniram para materializar esse projeto.
A minha inspiração para o cinto SQT | Omnes
A principal inspiração para este cinto foi a fivela de Humphrey Bogart em o Tesouro de Sierra Madre. Esse tipo de fivela é conhecido como “garrison” por ser um design comum em guarnições militares há séculos, mas é a imagem desse filme que sempre me vem a cabeça.
Eu falo sério quando digo que é uma obra-prima. Esse filme de 1948 se passa durante a Corrida do Ouro e mostra com muita intensidade o processo de desconstrução da personalidade humana.
O figurino é marcante para qualquer amante do Workwear, como vocês podem ver pela foto acima. O quadrado de metálico complementa a calça pesada com a camisa de cambraia desbotada do garimpeiro.
Como foi feito o cinto
Eu providenciei as fivelas, e o Guilherme usou as habilidades para montar tudo de forma artesanal.
Alguns detalhes:
1. RESISTÊNCIA E ESMERO:
Soleta Pull Up 34 Linhas com bordas polidas à mão
2. FORÇA BRUTA:
Fivelas em Latão. 100% maciças
3. TRABALHO MANUAL ÚNICO
Costura manual em linha encerada. Corte e furações 100% feitos a mão.
E o que mais?
O acabamento final fica por sua conta
As fotos acima dizem tudo. Não são personagens de cinema ou modelos. São pessoas reais de tempos passados. Motociclistas, cowboys, marinheiros, bombeiros, todos botando o cinto para rodar.
Eu brinco que o cinto Só Queria Ter Um x Omnes é um cinto semi-acabado. Ele ainda precisa do seu amor, cuidado e uma boa surra para realmente alcançar seu potencial.
Quem comprou uma das unidades limitadas pode ter a certeza de estar usando um produto feito com integridade, aguarde ansiosamente o visual que ele vai adquirir daqui a alguns anos, a medida que o tempo e o uso revelarem a verdadeira beleza do couro e do latão.
Este é um acessório que irá te acompanhar nos melhores momentos, como um companheiro para a vida toda. Aproveite e valorize, um produto feito para durar.
E como o pessoal tem usado?
Estou aguardando mais fotos! =D
Eu agradeço do fundo do coração a todos pela resposta super positiva ao projeto. Foi especial assistir as duas cores se esgotando em pouco mais de um dia.
Que venham as próximas ideias saindo do papel.
Eu agradeço do fundo do coração a todos pela resposta super positiva ao projeto. Foi especial assistir as duas cores se esgotando em pouco mais de um dia.
Que venham as próximas ideias saindo do papel.
Gratidão!
Já vi esse modelo de fivela em uma tonelada de filmes de faroeste! Vi que esgotou! Vai sair uma segunda tiragem de cintos com essa mesma fivela?
Fala! Sem planos por enquanto, mas estou sempre de olho. Se aparecer uma chance de conseguir mais fivelas pode ter certeza que aviso!
Alguma marca nacional usa esse tipo de fivela?