Brown Tabby Works em Osaka

combinação de peças vintage e novas na Brown Tabby Works em Osaka
Powered by Rock Convert

 

O primeiro lugar que visitei quando cheguei em Osaka foi a Brown Tabby Works. A loja pertence ao Sr. Narita, um especialista em tecidos antigos e roupas vintage. A Brown Tabby tem uma variedade incrível de acessórios, roupas e calçados antigos, mas também tem roupas novas, produtos restaurados e customizados à mão.

Fui recebido pelo simpático Narita-san em um ambiente lotado de coisas, mas muito aconchegante e acolhedor.  O espaço tem alma sabe? Nada na loja é artificial. A pequena loja é totalmente preenchida com produtos e objetos, que são uma mistura de acervo pessoal e mercadoria. A loja tem uma iluminação morna e um jazz suave no ar, que combina perfeitamente com o clima da cidade.

Brown Tabby Works em Osaka

Sr Narita da Brown Tabby Works

lustre improvisado na Brown Tabby Works

Eu sigo o trabalho dele pelo Instagram há algum tempo. Conversamos pelas fotos, através de curtidas, emojis e de vez em quando um inglês basicão. Eu reconheci ele assim que passei pela porta, e ele me reconheceu também… e aí a internet veio pro mundo real. “Conversamos” ao vivo… com silêncio, gestos, exagerando nas expressões faciais e na entonação. Tenho que agradecer a paciência e receptividade!

O Sr. Narita me guiou pela loja, me mostrando achados…roupas, câmeras, livros, tinha de tudo. Eu super impressionado, e ele sempre simples e sorridente. Foi me contanto da melhor forma possível, um pouco sobre os tecidos e os detalhes, como se fosse um velho amigo me apresentando detalhes extraordinários.

Muita coisa vintage, e também das peças novas, como os jeans super “slubby” da Whare House, cerâmicas, e produtos de marcas como Go To Hollywood e Heller’s Cafe. Depois ele me deixou à vontade para explorar e tirar fotos, enquanto ele costurava “Smileys” em alfomofadas de tecido camuflado que fez.

camisa jeans e calça jeans com denim japonês da Ware House

etiqueta de uma jaqueta da Go to Hollywood

E falando nas almofadas, vem o verdadeiro tesouro da loja: são os reparos e customizações. O Sr. Narita pega peças que qualquer outra loja teria muita dificuldade de vender (inclusive as danificadas) e cria em cima delas. Ele repara e restaura esses “estoques mortos”, transformando-os em produtos fantásticos.

A paixão e o entusiasmo são capazes de transformar o mundano em extraordinário, e a alegria no trabalho transforma o ofício em arte. Na Brown Tabby, roupas e tecidos abandonados viram algo novo nas mãos de uma pessoa cuidadosa.

Nas fotos aparecem alguns produtos assim, e também uma jaqueta jeans que ele pintou. O Instagram dele é cheio de fotos mostrando este tipo de trabalho e todos deveriam seguir o @naritabby lá! Eu acho tudo o que ele posta o máximo. Trabalho de primeira, custuras e retalhos, feitos com peças realmente vintage.

bandanas e gravatas borboleta na brown tabby em osaka

jaqueta jeans pintada e customizada à mão pelo Sr. Narita

costura

Eu tenho que tirar o chapéu para o Sr. Narita. Uma inspiração! Até agora não acredito que ele faz tudo isso sozinho… era só ele na loja, vendendo, administrando, restaurando e caçando produtos vintage. Um super entendedor de denim e workwear vintage, pai de família, criador e restaurador de produtos incríveis, e pra completar, um cara super gente boa!

Domo arigato Narita-san!

cortina de retalhos da Brown Tabby Works

barco de madeira no teto da Brown Tabby Works

Brown Tabby Works em Osaka

reprodução dos tênis militares vintage  detalhes na Brown Tabby Works reparos e detalhes da Brown Tabby Works Brown Tabby Works em Osaka   Brown Tabby Works em Osaka cerâmica japonesa brown tabby works brown tabby works    Brown Tabby Works em Osaka   mickey mouse vintage

Brown Tabby Works em Osaka

porta lápis com uma bota moc toe vintage

bota de vintage para montanhismo

Buddy Lee na Brown Tabby Works em Osaka

Brown Tabby Works em Osaka

Brown Tabby Works em Osaka

Brown Tabby Works em Osaka

banner-loja-geralPowered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!