Pular para o conteúdo

Barba básica: 5 tipos para quem não curte o estilo lenhador!

A barba certamente é uma das grandes sensações do universo masculino. Com ela, é possível mudar totalmente a sua aparência: os diferentes tipos de barba podem conferir um ar mais maduro ou mais despojado, dando mais estilo ao homem.

Com o sucesso do estilo lumberjack, cada vez mais homens estão deixando os pelos faciais crescerem. Seguindo o que manda essa tendência, a palavra de ordem do momento é manter os fios mais volumosos.

Mas fique tranquilo: se você não gosta desse modelo de barba, nem tudo está perdido! Não é necessário ser adepto dele para estar na moda. Por isso, separamos alguns modelos para você se inspirar e fazer bonito. Acompanhe!

5 tipos de barba para você escolher

1. Barba por fazer

Esse é aquele tipo em que você deixa os pelos crescerem por poucos dias, cultivando apenas pelos muito curtos no rosto. Também conhecida como “cerrada” ou “sombreada”, ela pode ser facilmente mantida com o uso de uma máquina a cada dois ou três dias.

Esse é um estilo clássico e que nunca sai de moda, e pode ser usado até mesmo por quem trabalha em ambientes mais formais.

2. Cavanhaque

Composto apenas pelo bigode e pelos do queixo, o cavanhaque dá um quê de Don Juan, conquistador e sedutor.

Existem várias formas de utilizá-lo, como, por exemplo, mantendo uma linha de pelos ligando o bigode ao queixo, o que é uma opção mais jovem. Outra maneira é deixando os pelos crescerem bastante, criando uma barba bem cheia, uma alternativa excelente para os homens que querem parecer mais maduros.

3. Barba cheia

Assim como a barba por fazer, este é um dos tipos de barba que já se tornaram clássicos. A diferença entre os tipos está no tamanho dos fios, que aqui já são um pouco mais longos, dando um maior volume no desenho.

Se for feita a manutenção regularmente, com o uso de uma máquina, também é bem-vindo mesmo nos ambientes e ocasiões mais formais.

4. Desalinhada

tipo de barba daniel day lewis

De todos os tipos de barba aqui citados, este é certamente o mais despojado de todos. Consiste em deixar os fios crescerem livremente, sem aparar os irregulares. Por dar um ar de bagunça, e é ideal para imprimir uma aparência mais jovem e desleixada.

É um estilo muito fácil de copiar e é perfeito até mesmo para quem apresenta falhas na barba, já que não pretende manter um corte certinho e sem defeitos.

5. Van Dyke

Esta é uma variação de cavanhaque muito específica, com bigodes cheios, longos e de pontas curvadas. Além do bigode, os pelos do queixo devem estar bem grandes para compor esse tipo de barba.

Esse nome foi dado em homenagem ao pintor holandês que popularizou o estilo, Anthony Van Dyke.

É importante ressaltar que para usar esse tipo de barba é necessária muita ousadia e personalidade forte, já que ele foge bastante do usual.

A manutenção deve ser feita diariamente, aparando os pelos desalinhados, penteando os fios e usando produtos específicos para manter o formato. Por isso, não é indicado para quem não tem tempo de se dedicar a esses cuidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *