Reviews

Review: Tênis Converse Chuck Taylor II

Compartilhar

 

Um dos lançamentos mais aguardados do ano era o tênis Converse Chuck Taylor II que chegou na Black Boots. É difícil mudar um dos tênis mais famosos da história e eu já vi as mudanças para melhorar o conforto tanto no Chuck 1970 quanto no Jack Purcell Signature, então estava curioso para ver qual a ideia por trás dessa continuação estilo Rambo II.

A primeira diferença que eu notei foi a sola totalmente branca. A remoção das listas pretas na lateral e no contorno do bico deixou o tênis mais básico. Outra mudança é o ilhós que seguem a mesma cor do tênis e deixou o produto mais minimalista. Não existe tênis social, mas o visual limpo ficou mais “chique”. O estilo mais desleixado do original tem sua hora, mas este é um tênis que menos jovial.

A borracha da sola é um pouco mais alta, mas o bico não tem a forma retrô do 1970.

Esta próxima mudança eu acho que todos vão considerar uma melhoria. A lona do tênis é bem melhor. Ela é mais firme e mais espessa. Visualmente dá para notar que ela fica em pé, mas pelo toque eu achei tão suave quanto a velha. A Converse diz ser uma lona desenvolvida especialmente para este tênis. Eu achei um material semelhante ao dos Chuck Taylor 1970. Muito bacana!

As outras diferenças estão escondidas. Quem usa All Star sabe que a língua sempre escorrega para o lado. Esse problema acabou. Além de a língua ser levemente acolchoada e forrada com camurça perfurada (conforto) ela também é presa nas laterais por um elástico. Problema resolvido!

A parte de trás do tênis também é forrada com essa camurça e o tênis ficou bem mais macio e mais confortável de usar, inclusive para quem gosta de calçar sem meia. A parte de frente do tênis também é forrada, mas com um tecido bem macio. O tênis ficou mais justo no pé mas a numeração segue o mesmo padrão (eu peguei meio número menor do que costumo calçar em outros tênis).

Forro de camurça perfurada. A língua é levemente acolchoada e por isso fica firme no lugar.

A maior diferença de conforto está na palmilha. A Nike tem investido bastante no lado tecnológico dos clássicos Converse. Primeiro foi um trabalho na linha Converse Skate e depois lançaram o Jack Purcell Signature com palmilha Zoom e materiais melhores. Agora foi o Chuck Taylor que ganhou uma palmilha removível, com tecnologia Lunarlon.

Quem usa tênis Nike para correr ou conhece os sapatos Lunargrand da Cole Haan já deve ter escutado este nome antes. A palmilha proporciona muito mais suporte e conforto para o produto. O Chuck Taylor 1970 e o Jack Purcell Signature já eram muito mais confortáveis do que que os modelos básicos, mas a Lunarlon é a melhor solução até agora. Eu imagino que quem tem pé chato vai notar ainda mais a diferença.

Palmilha Lunarlon. È macia, lembra a do 1970, mas acredito que vai manter o acolchoamento por mais tempo.

Outras mudanças mais sutis… a sola de borracha mais amarelada foi feita exclusivamente para o Chuck II e nenhum outro tênis da Converse pode usar por enquanto. Ela também é feita 100% em borracha e deve ser mais durável porque a sola dos All Star básicos vendidos nos Estados Unidos é feita com uma mistura de borracha e tecido. Eles fazem isso para mudar a classificação alfandegária e evitar alguns impostos quando eles chegam da Ásia. Pra ver como eles foram bem detalhistas… Até o tamanho da ponta dos cadarços é maior e melhor de amarrar.

Gostei bastante da novidade. Acho os produtos da Converse super clássicos e versáteis, mas há anos que a tecnologia nos tênis vem evoluindo e o All Star não incorporava nada para acrescentar conforto e sinceramente… Ficava devendo na qualidade, mas não dá pra reclamar porque a proposta é ser um básico super acessível. O lançamento do Chuck Taylor 1970 foi um passo muito legal, tanto para os colecionadores e amantes do vintage quanto para quem não se importa em pagar um pouco mais por um aumento no conforto e na  durabilidade. Agora a Converse trouxe ainda mais melhorias, e apresentou um produto que olha para frente.

O Chuck II é um tênis mais caro que o Chuck Taylor básico mas eu vejo ele com outra proposta. A aparência do tênis é mais moderna, e o conforto é ainda melhor do que as duas edições retrô. Uma versão de couro seria ainda mais incrível para quem curte tênis básicos assim, e as mudanças internas também podem muito bem ser combinadas com designs clássicos (com listras pretas e ilhoses prateados) no futuro. Chuck II muito aprovado, e fica a pergunta… o que será que a Nike está preparando agora?

O tênis vem com dois cadarços: um na cor da lona e um branco.

Ver Comentários

  • Comprei um all star39 (meu numero) apesar do 38 tbm ter ficado bom no meu pé. Porém sempre ouço dizer que tem que se usar um número menor. Gostaria de saber se é verdade ?! (Se alguém puder me informar agradeço).

    • Oi, Letícia. Normalmente as pessoas compram All Star um número menor sim. Não é sempre que dá certo porque o tamanho menor pode ficar apertado em pés mais largos, mas é muito comum. Abs!

  • Alguém pode me ajudar?
    Me apaixonei pro um All Star de couro, cano alto, todo marrom...solado também marrom... mas não encontro em lugar nenhum para comprar ( só encontro com solado branco)...sabem me dizer onde consigo...ou ao menos me digam o nome...vou tentar importar.

  • Gostei do tênis,mais como estou em SP fico com medo com relação ao tamanho

  • Nunca mais compro tênis all star... Pois comprei na loja saconni da cidade de Tietê interior de SP. Tênis lindo branco d couro.. Comprei no dia 2 de outubro 2021. E no dia 9 de outubro 2021. Fui viajar e estava chovendo.. Esse maldito tênis de 250 reais.. Escorreguei com ele quebrei o pé.fiz cirurgia.. Entrei em contato com o gerente da loja.. Ele mandou eu me lascar. Disse que eles n tem nada ver.. E que eu arque com o prejuizo. E entrei nas reclamações e vi uma reclamação d mesma.. Que o tênis escorrega sim . se pisar no chão humido..entao eu não sou a primeira a passar por isso..

Publicado por
Lucas Azevedo