Cor da camisa social: qual eu devo escolher?

camisa social

Uma das preocupações da maioria dos homens é estar bem-vestido e alinhado para diversas ocasiões, tais como: trabalho, eventos e passeios informais. Contudo, muitas vezes, eles não sabem como coordenar a cor da camisa ao restante do traje, pois têm medo de errar no look.

Para ajudar você a escolher a cor da camisa ideal, preparamos um miniguia com dicas práticas para não haver mais confusão na hora de combiná-las com as outras peças do guarda-roupa. Então, siga a leitura e descubra os segredos do homem elegante!

Escolha a cor correta da camisa social

O mercado oferece uma infinidade de cores de camisas masculinas. No entanto, neste artigo vamos abordar as tonalidades mais usadas pelo público e dicas de estilo para usar cada uma delas.

Branco

Indiscutivelmente, a camisa branca é a peça mais clássica do guarda-roupa masculino. Ela pode ser combinada com todas as cores de calças e transita bem em todos os ambientes. Opte pelas gravatas mais escuras (lisas ou estampadas), a fim de harmonizar o look. Para dar o toque elegante ao visual, opte pelas camisas confeccionadas em fibras naturais, tais como o algodão.

Azul-claro

Outra peça bastante usada pelos homens é a camisa azul-claro, pois ela é versátil e combina com paletó e calças pretas, azuis-marinhos, grafites, marrons e caquis. Dê preferência para as gravatas de tons mais vivos, como o vermelho e o amarelo. A combinação confere estilo ao homem que a usa.

Rosa-claro

Ao decidir-se pela tonalidade rosa claro da camisa, dê preferência para as calças de cores neutras, como o cinza e o azul-marinho, usadas com meias e sapatos pretos. Já se a calça for bege, coloque meias e sapatos marrons. A gravata pode ser estampada, sendo que a cor grafite deve predominar.

Preto

A camisa preta já é destaque do guarda-roupa masculino, pois confere sofisticação ao look. Prove a peça com o terno grafite para um visual mais sóbrio. Contudo, se você deseja “iluminar” a produção, coloque a calça cinza claro.

Camisa preta + calça preta é a combinação perfeita para o homem que busca elegância ao se vestir. Dê preferência para os tecidos mais opacos e separe o look para os dias mais frios. Podemos citar, ainda, a calça creme ou branca com a camisa slim preta para uma situação menos formal. Nesse caso, não use a gravata e calce sapatos mais despojados (sapatênis ou mocassim).

Experimente os looks antes de usá-los

Para montar o look perfeito, a dica é experimentar várias combinações em frente o espelho. Analise a cor da camisa e o efeito que ela causa no rosto. Algumas tonalidades têm o poder de “iluminar” a feição, já outras empalidecem. Se estiver na dúvida, peça a opinião de alguém próximo a você. E lembre-se de que o bom senso é o melhor conselheiro.

Gostou do post sobre a cor da camisa ideal? Então, leia também o artigo Aprenda como escolher uma gravata para qualquer ocasião. Temos certeza de que você gostará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.