Pular para o conteúdo

Cervejas

Tipos de sakê: saiba escolher a melhor garrafa para cada situação

O sakê é muito famoso por ser uma bebida bastante saborosa. Criado no Japão, é produzido da fermentação do arroz e, inicialmente, foi chamado de Nihonshu, sendo que Nihon significa Japão e Shu significa sakê.

Atualmente, existem diversos tipos de sakê e os melhores são provenientes de grãos de arroz de qualidade. As muitas opções dependem do gosto de quem escolhe bebê-lo e do que se pretende servir como acompanhamento. No Brasil, ainda estamos começando a conhecer os diversos tipos de sakê e aprendendo a apreciá-los.

Se você não conhece bem esta bebida ou tem dúvidas sobre qual tipo de sakê deve escolher para servir em uma refeição, este post pode ajudá-lo. Acompanhe!  

Entenda como um bom Sakê é produzido

O sakê, bebida tradicional japonesa, está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Ele pode ter um sabor adocicado ou seco e ser mais encorpado ou leve.

A bebida faz muito sucesso em drinks e, é claro, combina com os mais deliciosos pratos de culinárias variadas. Como consequência, os  os apreciadores da bebida  procuram opções especiais e diferenciadas.

Se esse é seu caso, leia nosso post e entenda como um bom sakê é produzido!  

4 dicas para armazenar sakes de forma correta

Não importa se você já é um apreciador de carteirinha de sakê ou se está apenas começando a se interessar pela bebida nipônica: de qualquer modo, com certeza já te aconteceu de comprar uma garrafa que você não pretendia abrir imediatamente — seja devido a uma promoção imperdível ou só para deixar em casa esperando por uma ocasião especial, não é? Nessa hora, é bem provável que tenha te ocorrido a seguinte dúvida: como é que se guarda esse tipo de bebida na despensa?

Para a sua informação, os seus sakês não devem ser guardados da mesma forma que você armazena seus licores ou vinhos. Então aprenda a cuidar deles do jeito certo no post de hoje!

cerveja ipa

Cerveja IPA: conheça as principais características do estilo

Um dos tipos de cerveja mais procurados atualmente é a Indian Pale Ale, conhecido pelos íntimos pela sigla IPA. Essa cerveja lupulada tem o aroma marcante desse ingrediente. Encorpada e fresca ao mesmo tempo, conquista fãs com todos os níveis de conhecimento sobre a bebida.

A cerveja é uma bebida popular no Brasil há cerca de 150 anos, mas foi nos últimos anos que essa cultura começou a fazer parte do vocabulário das pessoas. Uma prova disso é a facilidade recente para encontrar as importadas tradicionais, ou os rótulos artesanais quase exclusivos.

Para te ajudar a se tornar um expert no assunto e a comprar a cerveja IPA com conhecimento de causa, preparamos um conteúdo completo. Continue lendo este artigo até o final e conheça as principais características do estilo.