Role Club by Brian the Bootmaker

instagram só queria ter umPowered by Rock Convert

É muito difícil escrever sobre alguns fabricantes que eu conheço durante minhas viagens. A simpatia dessas pessoas está muito acima das minhas palavras, o comprometimento deles não aparece em fotografias, e a habilidade técnica que eles dominam está muito além do meu conhecimento. Brian Truong, mais conhecido como Brian The Bootmaker, é um desses caras e umas das pessoas que eu estava mais ancioso para ver no Inspiration LA. Ele é o homem por trás da Role Club, a marca de botas mais inspiradora que eu conheço. A qualidade do trabalho e o nível de detalhes dos produtos feitos pelo Brian é totalmente fora desde mundo.

Role Club Boots Inspiration LA 2

Role Club Engineer Boots Inspiration LA 1

Brown Engineer Boots Role Club by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Fiquei surpreso com os 23 anos de idade que ele tem e mais ainda ao descobrir que ele faz botas a apenas cinco anos. Você pode visitar quantos sapateiros quiser e rodar todas as fábricas do Brasil (e muitas no mundo) e é provável que você não encontre alguém que consiga fazer um trabalho como o da Role Club, e com tanto conhecimento sobre o processo, mas o Brian nunca admitiria isso. Ele foi muito gentil ao explicar todo o processo por trás do produto e me contar um pouquinho sobre a sua trajetória como sapateiro. Sai de lá muito feliz e impressionado com o conhecimento, humildade, curiosidade, vontade de aprender e emocionado com a admiração que ele tem pelo professor!

A oficina onde ele trabalha fica em Los Angeles. Ele começou como aprendiz do Senõr Palacio em 2010, depois de convencer o mestre a deixar ele observar todos os domingos. “Uma das primeiras coisas que ele me mandou fazer foi desconstruir botas velhas que estavam largadas na loja. Mal sabia eu que aquelas botas velhas mudariam a minha vida. Eu fiquei obcecado com o envelhecimento do couro e intrigado por como as botas duravam tanto tempo. Então eu decidi dedicar a minha vida a aprender a arte de se fazer botas para produzir a bota de mais alta qualidade possível. Eu prometi ao meu professor que fari ao meu melhor para manter essa arte viva“. Isso é surreal porque em cinco anos ele dominou o trabalho de uma vida inteira, e ele ainda tem muita coisa pela frente. Mas sobre o futuro… “Eu não sei o que o futuro me reserva, mas sei que quero que meu professor permaneça ao meu lado até o fim“.

Role Club by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Brown Role Club Engineer Boots by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Role Club Chukka Boots by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Atualmente ele trabalha com dois modelos: uma chukka boot inspirada nas botas boondocker da marinha e o carro chefe da Role Club, as Engineer Boots estilo 1940, que ele disponibiliza em duas formas. Elas são todas feitas à mão (hand lasted, hand welted) com couro Horween Chromexcel e detalhes vintage, como a meia sola de borracha com costura (manual) no meio, os pinos de latão, e o salto woodsman. Todos os produtos são feitos sob encomenda e você tem a possibilidade de tirar medidas para que ele faça a forma especialmente para o seu pé. Como o processo é todo personalizado, você pode fazer as modificações que achar necessárias.

O Brian também faz um trabalho manual de ressola incrível. O acabamento é sensacional e ele transforma botas comuns em algo muito mais especial, confira o instagram dele para ver algumas fotos!

Engineer Boots Role Club Chukka Boots by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Role Club by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

As pequenas Engineer Boots que ele fez para a irmãzinha.

Role Club by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Cat's Paw na Inspiration LA
Brian The Bootmaker

Role Club Chukka Boots by Brian The Boot Maker Inspiration LA 1

Olive Chromexcel Engineer Boots Role Club by Brian The Bootmaker

Engineer Boots Role Club Chukka Boots by Brian The Boot Maker Inspiration LA

Solado Cat's Paw

 

 

banner-loja-geralPowered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!