Review da Bolsa Fotográfica Traveller Cutterman

Bolsa-Fotografica Traveller Cutterman Preta
Powered by Rock Convert

 

Vocês sabem que eu sou um fã da Cutterman. Gosto da marca e dos produtos. Acho que fazem as bolsas e mochilas mais bonitas do mercado nacional. São muito bem feitas e tem um estilo que combina com o meu.

Uma das peças Cutterman que tenho é a bolsa fotográfica Traveller na cor preto. É perfeita para usar no dia-a-dia e muito bonita, sem aquela cara de equipamento. O design tem um pouco do charme da selaria inglesa e da rusticidade do noroeste norte-americano. A funcionalidade não tem pretensões profissionais. É uma bolsa para passeio passear carregando o básico, câmera, lente, cartão de memória (ou filmes) e seus itens pessoais.

Uso a Traveler quando viajo e apesar de não ser perfeita, me atende muito bem. Neste post vou compartilhar a minha experiência com ela.

A Cutterman

Cutterman Co é uma empresa brasileira, de Curitiba.  São especializados em artigos de couro feitos a mão, em processo 100% artesanal. Eles se definem como mais do que uma marca:

“Somos um estado de espírito. O estado de espírito da transformação, do movimento, da descoberta, da vida ao ar livre. Nossos produtos nascem de ideias e compartilham histórias, porque resgatamos a verdadeira essência do “feito a mão”. Desenhamos e fabricamos artigos de alto-padrão usando o couro como principal matéria-prima.”

A ideia por trás da Cutterman não é ser uma super marca, e sim confeccionar produtos que contam um pouco o eles, e nós que usamos, somos. Saiba mais sobre a Cutterman lendo essa entrevista aqui para o blog e conheça a loja física neste post sobre a minha visita.

Visual e Estilo – Uma bolsa fotográfica bonita!

A Traveller é uma bolsa de fotografia que não tem cara de bolsa de fotografia. Gosto da combinação de cores, e a mistura de couro e lona de nylon é uma bela união. As Travellers tem espírito aventureiro. Passam a ideia de florestas, penhascos, paisagens maravilhosas e uma xícara esmaltada de café ao redor de uma lareira.

O modelo está disponível em três cores, Khaki, Olive e Preta. Escolhi a preta por achar mais versátil. É a mais discreta entre elas e a que se comporta melhor na cidade. Quanto estou viajando gosto de levar comigo para restaurantes e bares a noite, e ela se mistura melhor quando tenho que vestir uma roupa mais formal. As outras duas podem ser rústicas demais para algumas situações mas confesso que ficam muito mais bonitas quando você está andando em terra e não asfalto, cercado de montanhas e não de prédios.

É bem feita? O material aguenta?

A Traveller é fabricada artesanalmente, com couro e poliéster duplo resinado, que é capaz de resistir a chuva leve. Posso garantir que você não vai ter problemas com água. Já peguei até chuvas mais pesadas e ela segurou a onda até encontrar abrigo.

Uma opção que eu gostaria de ver disponível é a Traveller em couro e lona encerada. Seria preciso usar uma lona com bastante cera, como as da Filson, para manter a impermeabilidade. Queria essa opção porque gosto dos arranhões que aparecem na lona encerada. Eles dão um toque pessoal para o produto. É um material que coleciona histórias e registra experiências.

Funcionalidade: Hora da Prática

Bolsa Fotografica Traveller Cutterman Preta

Eu já aprendi que você nunca vai encontrar a opção perfeita. Cada marca se esforça para atender o que é mais importante para seus clientes, mas somos todos muito diferentes.

O Espaço

Bolsa Fotografica Traveller Cutterman Preta

A bolsa Traveller (35 x 22 x 14 cm) tem espaço suficiente para atender um viajante que gosta de fotografar. Eu levo uma câmera, uma objetiva, cartões de memória, flash e bateria extra. Não é uma bolsa que se propõe a carregar equipamentos de um profissional e não deve ser julgada neste mérito. Se for viajar de avião pode levar a bordo junto com uma mala pequena, mas tentar colocar dentro de uma mala pequena o suficiente para evitar o check in, a Traveller vai ocupar quase todo o espaço.

Case removível da Bolsa Fotografica Traveller Cutterman Preta

O bolso principal tem um case interno removível com duas divisórias ajustáveis. Você pode organizar tudo ou usar sem, transformando-a em uma bolsa comum. Gosto de aproveitar o espaço entre o case e a bolsa para colocar mapas, documentos ou até mesmo um iPad. O sistema de fecho é por pinos carrapeta. Fivelas seriam mais seguras, mas assim é bem mais prático. A bolsa abre rápido, mas no início eu tinha um pouco de dificuldade na hora de fechar.

Bolsa Fotografica Traveller Cutterman Preta

A Traveller tem dois bolsos frontais com fecho de pressão aonde você pode colocar os seus itens pessoas, como carteira, celular, carregador, etc. É meio chato fechar em pé porque a bolsa afunda com a pressão. A solução é apoiar no joelho pra mandar ver. Ambos tem compartimentos internos. Um lado tem um bolso com velcro e o outro tem dois bolsos menores. Você pode colocar rolos de filme, bateria, e cartões de memória.

Conforto e Praticidade

Bolsa Fotografica Traveller Cutterman Preta

Prefiro carregar a minha câmera em uma bolsa transversal do que em uma mochila. Já viajei muito com câmera e lente na mochila e acho o acesso difícil. A mochila tem mais espaço mas a bolsa lateral facilita o acesso. A alça de algodão faz um trabalho bom, mas eu preferiria poder destacá-la. A ombreira de couro destacável não tem acolchoamento e tem espaço para uma etiqueta de identificação.

A bolsa me atende muito bem e por ser praticamente impermeável me deixa bem seguro.Eu só sinto a falta de um bolso com acesso rápido, que eu não precise abrir a aba maior para acessar. Talvez um pequeno bolso na lateral ou um bolso na parte de trás. Ela também não é tão prática quando a temperatura varia muito durante o dia. Você pode acabar carregando casaco.

Conclusão

Bolsa Fotografica Traveller Cutterman Preta - Jeans 3Sixteen Shadow Selvege - Casaco Wabash

A bolsa Traveller, da Cutterman Co. não é uma bolsa para grande quantidade de equipamentos profissionais mas é uma opção que vai atender bem quem procura por uma bolsa bonita para carregar o básico.

As câmeras estão ficando cada vez menores, com o crescimento do mercado de mirrorless, então não vai faltar espaço pra você registrar seus momentos com muita qualidade.

Ela é prática e ao mesmo tempo bonita, oferecendo design discreto e praticidade na hora de pegar e guardar a câmera e itens pessoais.

A resistência da bolsa contra chuva é um ponto importante porque você nunca sabe quando será pego desprevenido.

Se você estiver procurando por uma bolsa fotográfica estilosa, funcional e durável, a Traveller da Cutterman com certeza é uma boa opção.

Você pode comprar a sua na loja online da Cutterman ou na loja física, em São Paulo, na Rua Mateus Grou, 644.

Reviews de Produtos Cutterman

Powered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!