Eu ainda não era vivo durante o auge do Bob Dylan, mas graças a meu pai sou muito fã do trabalho dele.
Por sinal, antes de continuar, vou recomendar uma outra banda, que o Bob Dylan foi um dos grandes responsáveis por lançar: The Band.
Ok… continuando.
O cantor folk de atitudes imprevisíveis é um homem de muitas caras. No começo da carreira ele tinha visual inspirado no workwear, em seguida partiu para o folk total, e quando plugou seu violão, tudo ficou escuro.
Em termos de inspiração visual eu prefiro o Dylan no começo de carreira, apesar da imagem icônica calçando chelsea boots com calças apertadas e óculos ray ban.
A verdade é que o cara consegue deixar tudo legal. É tipo a voz dele, que era para não ser bonita, mas moveu uma geração inteira.
“A man is a success if he gets up in the morning and gets to bed at night, and in between he does what he wants.”
No início da carreira o Bob Dylan tinha um estilo workwear. Ele se vestia muito com camisas de cambraia, calça jeans, blusa xadrex e botas mais pesadas.
Aqui uma outra fase também bem interessante.
Em julho de 1965, Bob Dylan plugou sua guitarra no Newport Folk Festival e digladiou com a plateia. O povo ficou puto e a música nunca mais foi a mesma.
Depois desse episódio ele já começou a vestir mais o preto. Nos tempos de Blonde on Blonde não havia ninguém mais cool. Talvez ainda não haja…
Confira mais alguns ícones de estilo masculino e segue o blog no Instagram para mais dicas de como trazer as referências do passado para o presente!