Acessórios

Coleção Liberty Art Brothers Last Frontier – Acessórios Masculinos com Inspiração Militar

Compartilhar

A Liberty Art Brothers acaba de soltar o editorial Last Frontier. Os acessórios masculinos dessa nova coleção Liberty Art Brothers foram inspirados pela história militar dos Estados Unidos. A campanha, com styling impecável, foi fotografada por William Hereford , e contou a participação especial do Helio Ascari.

Será que os irmãos Lazzini estão lendo minha mente? Antes desse militarismo vintage, eles lançaram jóias de prata e turquesa com inspiração navajo. As coleções da Liberty estão em super sintonia com os assuntos aqui do blog.

Não são apenas os produtos, mas toda aestética que complementa os acessórios. A direção de arte de toda coleção Liberty Art Brother é sempre super bem trabalhada, principalmente nos últimos dois editoriais. A luz, o figurino, a moto, a jaqueta de couro, eles selecionam cada detalhe com muito bom gosto e coerência.

Essa campanha tem cara de coisa gringa, no bom sentido. Os produtos e a comunicação atingem um nicho bem específico que talvez exista mais lá fora do que aqui. Como o nome da coleção diz, algumas ideias não tem fronteiras. Foi exatamente o que senti quando visitei o primeiro espaço deles em São Paulo. A Liberty é uma marca brasileira local com linguagem global.

Com o alto valor do dólar, os nosso produto são super competitivos. O problema é que não temos a mesma afinidade estética nem o mesmo know how de fabricação. Acima de tudo, não temos um grande mercado local para trabalhar enquanto quebramos barreiras geográficas, como fazem marcas americanas.

Apesar disso tudo, a equipe da LAB consegue fazer exatamente o que consumidores do mundo todo procuram, com coerência, originalidade e bom preço. Não é a toa que saíram em revistas especializadas, como a Clutch. É bem diferente – e na minha opinião indica um bom gosto maior – do que sair revistas de moda como a GQ. Olha a foto da reportagem:

Não sei se a venda global acontece ou não, mas deveria! E tem outras marcas do Brasil fazendo um trabalho muito legal com este tipo de produto. Elas estão na linha de frente, abrindo espaço, colocando a gente no mapa e atraindo outros players.

Não falta opção foda lá fora, então precisamos fazer a nossa parte, fortalecendo a comunidade… comprando, falando, escrevendo, curtindo, compartilhando, comentando!

Fotos da Campanha Liberty Art Brothers Last Frontier

 

 

Gostou da proposta? Se você ainda não conhecia essa marca, eu recomendo conferir mais sobre a proposta de acessórios masculinos totalmente originais. Comece por essas fotos da nova loja que a Liberty Art Brothers inaugurou em São Paulo!

Ver Comentários

  • Oi Lucas, me indica peças nacionais, se tiver, para compor o estilo militarismo?
    Me tira outra dúvida, é possível uma bota ser costurada pela lateral do solado? Se sim, qual as desvantagens? Encontrei uma bota da SideWalk com a costura na lateral, e não na parte inferior do solado, a princípio pensei ser enfeite, mas a vendedora afirmou ser costurada couro/solado. Procurei por dentro a costura, mas a palmilha ampla e colada nao consegui ver. Tenho outra bota da marca, mas com a costura pela parte inferior da sola, esta durando mais que eu esperava, sou descontente com o couro q desformou muito rápido, daqui 1 ou 2 anos provavelmente parecerá com aquelas sapatilhas que tem os encaixes dos dedos.
    Abraços.

    • Oi Heron, tranquilo?

      Engraçado eu recomendar isso, mas na falta de opção, as redes de fast fashion sempre tem alguma coisa. Estava no shopping e vi umas camisas verde oliva com bolso militar na Forever 21 e também calças chino em cores como khaki e oliva. A Richards também tem casacos que remetem às field jaquetas. Em lojas de pesca ou no mercado livre também tem umas jaquetas estilo M-43 que você pode comprar e ajustar em um alfaiate. Vou pesquisar melhor em lojas online.

      Sim, a bota pode ser costurada pela lateral. Muitos tênis também são. Fazem isso quando a sola é mais alta e encobre a lateral da bota. Fica costurado ao cabedal. Na maioria você consegue ver um pouco do fio, ou ele todo se tirar a palmilha. A vantagem é que segura um pouco mais a borracha.

      Abs!

Publicado por
Lucas Azevedo