Carteira Braveman Old Indian Single Pocket

carteira braveman single pocket old indian
Powered by Rock Convert

No final do ano passado eu trombei com o Instagram da Braveman, uma marca brasiliense que faz carteiras. O trabalho é simples mas a proposta é muito interessante. Até o momento, eles vendem só um estilo de carteira bem minimalista chamado Single Pocket.

A beleza deste produto está na simplicidade. Com apenas um bolso, tem espaço para carregar o que a maioria das pessoas leva no dia-a-dia. Uma das funções que considero importante em qualquer produto é satisfazer uma necessidades por um bom tempo. Gosto de eliminar a dor de cabeça que é buscar novas alternativas. Nesse ponto, a carteira Braveman se destaca pela criteriosa escolha dos materais que escolhidos para melhorar com o tempo.

É muito difícil chegar a essa conclusão pela internet então eu peguei a single pocket Old Indian para testar. Escolhi essa porque tem o couro que achei mais bonito. O couro nobuck marrom/acizentado/esverdeado tem vários tons, e a quantidade de óleo garante significa que provavelmente eu nunca vou olhar duas vezes para a mesma coisa. Esse couro parecia sensacional pelas fotos e com ele em mãos eu tenho certeza que vai ficar muito bonito com o tempo.

A embalagem e apresentação do produto também são um show. Vou deixar vocês verem pelas fotos. Reparem também no monograma, que é uma opção de personalização com até três letras que a Braveman oferece. Vou deixar as fotos explicarem:

caixa de carteira braveman

carteira braveman single pocket old indian

embalagem da carteira braveman single pocket old indian

carteira braveman old indian

embalagem e branding braveman

Como é feita essa carteira Braveman Old Indian?

Quando a gente vê um produto simples assim, o material faz toda diferença. A carteira é minimalista, simples de fazer, então é a criteriosa escolha dos materiais que vai garantir um bom produto. A forma descomplicada combina com qualquer estilo, e o foco na função garante uma companheira de longa data.

Esse primeiro lançamento tem tiragem limitadas e todas as carteiras são numeradas e marcadas. Aceito que se você é uma pessoa que valoriza apenas o aspecto prático x preço na moda masculina, realmente não é uma carteira para você. Agora, quem acredita em produção local e em baixa escala, e gosta de olhar além da aparência “prática” de um produto, tem uma ótima escolha a apenas um clique de distância. As Braveman Single Pockets são feitas à mão, sem auxílio de máquinas, para garantir que cada carteira tenha uma história única.

carteira braveman single pocket old indian

carteira-braveman-old-indian-12

O que cabe na carteira Single Pocket?

Fiz um teste e a carteira comportou a minha carteira de motorista e até nove cartões. Eu poderia colocar mais, mas acho que ficaria difícil de tirar quando precisasse pagar rápido para não segurar nenhuma fila. No início, a aba deixava ela mais volumosa, mas a carteira ficou bem prensada depois de passar um dia no bolso. O couro bovino estica, então eu acho que com o tempo vou conseguir acomodar mais coisas sem perder acessibilidade.

Eu também penso que posso usar essa carteira como porta cartões. Se eu tivesse cartões de visita, poderia enfiar uns 20 dentro dela e causar uma excelente primeira impressão na hora de trocar informações, ou pelo menos adequar o acessório ao meu estilo pessoal.

Bem, espero que essa review ajude quem estiver na dúvida. Já estou usando a minha Braveman Single Pocket Old Indian com muita satisfação. É muito bom saber que tem mais uma marca muito legal fabricando produtos bonitos no Brasil. Aguardo ancioso por mais novidades, quem sabe outros produtos além das carteiras (mas tão bem pensados quanto elas), e prometo postar um update com o visual da minha Old Indian daqui a um tempo!

UPDATE 2018: Carteira Braveman Old Indian após três anos

carteira braveman old indian

carteira braveman old indian

E aí, tudo tranquilo? Como prometido, aí estão algumas fotos da minha carteira Braveman Old Indian. Nesse intervalo, a marca também relançou seus primeiros produtos limitados e acrescentou ainda mais opções na loja online.

Eu pensei que ela fosse escurecer mas observei o contrário. Alguns pontos da carteira foram ficando mais escuros e outros mais claros a medida que o óleo se espalha. O interessante é que eu posso simplesmente esfregar a mão que ela fica toda mais escura. O próprio manuseio do couro ao longo dos anos foi repondo a oleosidade, pois eu nunca passei nenhum creme.

Acha que ela melhorou nesses três anos desde que tirei as primeiras fotos?

Powered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!