Ressola de botas: Canal do Brian The Bootmaker no Youtube

brian bootmaker youtube

E aí pessoal, tudo tranquilo? Passando para compartilhar uma dica bem bacana: O canal do youtube com as ressola de botas feitas pelo Brian The Bootmaker. Eu acompanho o trabalho do Brian há um tempo, e aprendi muito com esses vídeos.

Ele sempre nos lembrando foi seu “maestro” que abriu as portas da oficina e lhe ensinou tudo o que sabe. O compromisso que ele tem com retribuir o aprendizado é uma missão muito legal. É incrível ele compartilhar tudo, passando pra gente um pouco da experiência que já acumula com seus 20 e poucos anos.

Sei pelos comentários no blog que tem muita gente como eu, ligada neste tipo de coisa boa. Não é que só me satisfaça com produtos e serviços neste nível, mas consumidores inteligentes buscam informação, não apenas a maior diferença entre o preço “de” e “por”.

 

Não são apenas as botas da marca dele que são incríveis. Ele também restaura botas usadas. O processo é um check up completo, com direito a hand welting (palmilhado).

Vale muito a pena seguir o Instagram @brianthebootmaker para acompanhar as fotos de vários trabalhos com padrão de qualidade sensacional. Esse serviço não é barato, e demora algumas semanas. Dependendo da marca, o preço pode ser mais caro do que comprar uma nova, mas o trabalho é muito incrível.

Nos vídeos, a gente pode ter uma idéia melhor do processo, além de observar os detalhes da oficina antiga. Depois de um tempo seguindo você com certeza vai perceber o orgulho e carinho que ele tem pelo trabalho. Será que ainda existe algum mestre assim sapateiro por aqui? Alguém em alguma fábrica do Brasil com vontade de assistir esse tipo de conteúdo? Vontade de ver o que os melhores fazem e aprender, assim como o Brian fez?

Se a mudança não vem do orgulho de quem faz os produtos pra gente, ela pode começar conosco. Pode vir da nossa demanda por qualidade, com paciência, ao lado das lojas e marcas certas. São nossas parceiras apaixonadas, quem sabe frustradas. Uma hora as fábricas entendem o recado, ou alguém ganha confiança pra fazer!

 

Se você gosta de qualidade, esse é um cara para ficar ligado! Nos canais do Brian, ele serve os outros com um bom produto, serviços, informação e conhecimento.

2 comentários em “Ressola de botas: Canal do Brian The Bootmaker no Youtube”

  1. Cara… que foda!!
    Por acaso sabe de alguém no Brasil que faça um trampo parecido?
    Tenho uma moc toe com solado vibram e estou com dificuldade para encontrar esse trabalho aqui no rio.

    1. Fala Hugo, beleza? Não conheço ninguém que faz trabalho parecido. Eu conheço sapateiros, aqui na cidade, que trocam solas. Eles são aqueles sapateiros de bairro… senhores que na maioria das vezes passaram a vida trabalhando com calçados femininos em alguma fábrica até montar um negócio. Fazem trabalhos em calçados masculinos, mas bem mediano pra mal. Mesmo assim são os guerreiros que ainda trabalham com isso. Esses caras não tem acesso a solas bacanas, e também não tem o nicho de mercado que o Brian atende, aquele que paga por muitos detalhes. Pra conseguir a mesma sola tem que tentar mesmo com a loja ou com a marca, e mesmo assim é bem difícil porque as fábricas aqui não tem esse costume (o sapato Brasileiro costuma ser tão barato e simples que vale mais a pena dar um novo). Não é o caso de uma bota com sola Vibram, mas como ela é minoria acaba virando refém do mesmo sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.