Trading Post por Dr.Collectors

Powered by Rock Convert

 

A Trading Post é uma pequena lojinha super aconchegante em Los Angeles, localizada no descolado distrito de La Brea. O design é rústico, meio mercado, a cara do interior, daquelas paradas na beira da estrada onde você toma um cafezinho e bate um dedo de prosa.

O nome Trading Post é referência aos espaços que comerciantes britânicos, franceses e holandeses estabeleceram na América do Norte no século XVII à medida que trocas entre os índios e os caçadores de pele europeus aumentaram. Eram centros de comércio e proteção, que embora muitas vezes não passassem de algumas cabanas mal construídas, serviam como porto seguro para os exploradores e ficavam perto de rios para agilizar o transporte de mercadoria. As pessoas trocavam seus bens e se encontravam para trocarem notícias, colocando em dia as notícias de seus países de origem em uma época quando não existiam jornais.

Crânio de boi tingido de Indigo na Trading Post Los Angeles

Trading Post, loja da Dr.Collectors em Los Angeles

Trading Post, loja da Dr.Collectors em Los Angeles

Essa loja é algo assim, um ponto de encontro entre várias culturas, uma caixinha de surpresas. Lá dentro você encontra variedades como tênis estampados feitos no Peru, camisas havaianas vintage, jaquetas workwear francesas, chapéus de patchwork, e produtos de marcas como a Le Laboureur e Jungmaven, além de pequenos itens de decoração que misturam o Japão Rural com o estilo sudoeste de Santa Fé. As cores desbotadas pelo sol, o indigo, o elemento do handmade e uma pitada francesa se misturam ao carro chefe da loja, que são os produtos da Dr.Collectors.

A Trading Post pertence ao jovem francês Teddy Grasset e o pai Olivier Grasset, que é o responsável pela a marca Dr. Collectors.les começaram a Dr.Collectors costurando bandanas vintage para fazer cachecóis. No mesmo ano fizeram bolsas e mochilas com jeans vintage, e depois macacões e calças militares.Os produtos da Dr Collectors são feitos na Califórnia e utilizam muito o a tintura manual com indigo natural. Eu já falei antes como uma roupa indigo é uma roupa viva, uma cor única que envelhece de uma maneira bem peculiar. Tudo da marca tem um ar bem vintage inspirado pela cultura blue jeans americana e as raízes francesas da família.

trading-post-dr-collectors (9 of 6)

Porta Indigo na Loja Trading Post em Los Angeles

Trabalho bordado à mão na jaqueta da Dr.Collectors

Quem me recebeu lá dentro foi a mãe, meio que no Francês e nos gestos. Quem também estava por lá ajudando na tradução enquanto o resto da equipe montava o espaço na Inspiration era o fotógrafo Larry Niehues, que faz todas as campanhas da Dr. Collectors. No dia seguinte conheci o Teddy e o Olivier, ambos super simpáticos e atenciosos.Existe uma conexão entre o workwear americano e o europeu, uma diferença entre o vintage da costa oeste dos EUA e o da Europa, e na Trading Post esses dois mundos se unem. Me atenderam muito bem e me mostraram as novas camisetas da loja, todas bordadas à mão. Deu pra observar o quanto a loja é um reflexo da história deles, e também de gerações, com uma mistura de viagens e culturas.

A Dr. Collectors é uma marca bem diferente. Tem produção pequena e lenta, muitos processos manuais, e sensação bem caseira. A loja Trading Post é uma loja de roupa também diferente, com um pouquinho de tudo e muito idealista, tocada por pessoas sonhadoras, daqueles tipos que parecem ter nascido para isso. Vale muito a visita!

Loja Trading Post Los Angeles
Loja Trading Post Los Angeles

Loja Trading Post Los Angeles
Loja Trading Post Los Angeles

A Trading Post estava participando do Inspiration LA, com um stand bem legal:

Olivier Grasset, o fotógrafo Larry Niehues, e Teddy Grasset

Olivier Grasset, o fotógrafo Larry Niehues, e Teddy Grasset

Cachecóis Dr.Collectors feitos com bandana vintage

Dr.Collectors na Inspiration LA

Dr.Collectors na Inspiration LA

 

 

banner-loja-geralPowered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!