Pular para o conteúdo

Qual a Diferença Entre O Converse Chuck Taylor 1970 e o All Star Atual?

converse 1970

Em janeiro de 2014, a Converse lançou uma coleção chamada Chuck Taylor 1970. Essa linha fez tanto sucesso que entrou de forma definitiva para o catálogo da marca. O produto foi tão bem aceito, que com sorte você encontra até mesmo na Amazon! No entanto, a nomenclatura “70” ainda gera confusão entre os clientes. Afinal, à primeira vista, o tênis parece muito com o All-Star normal, que está disponível em praticamente todas as lojas, como Zattini e Netshoes. Neste post, vamos compartilhar os motivos que levaram ao lançamento desta versão retro, e pontuar quais são as diferenças entre o modelo 1970 e o comum.

Converse Chuck Taylor 1970: Como surgiu essa coleção de tênis All-Star retro

Como diz o nome, esta linha da Converse é baseada no All Star que fabricavam na década de 1970. A ideia surgiu no Japão em 2008, quando a divisão japonesa da marca começou a produzir um tênis que reproduzia a versão do passado (este livro conta mais sobre a paixão que os japoneses tem por produtos americanos antigos). Com o sucesso da iniciativa nipônica, que era bastante procurada por clientes de outros países, a Converse decidiu incluir a linha retrô em sua coleção global.

O lançamento mundial do Converse All-Star 1970 trouxe as tradicionais opções de cano alto ou baixo nas cores amarelo mostarda, vermelho, branco, azul marinho e preto. Não precisa nem falar que o sucesso foi enorme! O público adorou o produto, pois ele restaurou características que foram removidas do tênis em meados dos anos 80, com o objetivo de cortar os custos. Tanto é, que pessoas a partir de certa idade, se recordam de um tênis totalmente diferente dos disponíveis na loja antes dessa novidade. A coleção passou a ser atualizada a cada temporada, com novas opções de cores e colaborações com outras marcas e designers.

Para entender melhor as mudanças que aconteceram no tênis e porque a escolha dos anos 70, precisamos falar um pouco sobre a história da Converse. Foi na década de 1970 que a marca começou a promover o tênis Chuck Taylor All Star para o mercado da moda, focado em jovens e pessoas “bacanas”. Até então, ele era um tênis de basquete, prática esportiva ou lazer para “pessoas comuns”. Uma sequência de decisões financeiras ruins e má gestão do produto destruiu as vendas empresa perder participação no mercado. Os marketeiros esqueceram que o sucesso do tênis veio justamente por ele ser democrático, feito para todas as pessoas e não apenas para as estrelas do rock.

Os erros de gestão levaram a empresa a declarar falência em 1990 e a marca foi comprada pela Nike. Como os fãs tinham um carinho especial pelo tênis, e a Nike tem recursos de sobra, foi possível retomar as vendas. Até hoje, o All Star é um tênis extremamente popular, calçado por pessoas de todas as idades em todo o mundo! No entanto, a geração que conheceu o produto antes das mudanças feitas nos anos 80 e em seguida pela Nike, conseguem perceber a diferença em qualidade e os problemas continuaram até o início dos anos 2000.

É aí que entra o Chuck Taylor 1970. A proposta é oferecer aos clientes uma reprodução baseada no visual que o tênis tinha no início década de 1970, um período muito importante para a Converse. Foi nos anos 70 que lançaram o primeiro All Star de cano baixo, e também quando começaram a criar o tênis em várias cores diferentes. A marca estava no auge, com muitos atletas da NBA calçando o All-Star nas quadras (a Converse era a marca oficial da NBA, sabia?).

O All Star havia se tornado extremamente popular entre todos os tipos de pessoas nos anos 70. Nessa mesma época, a Converse teve sucesso com o lançamento de novos modelos, entre eles o Jack Purcell, o One Star e o Pro Leather. Foi aqui que começou a febre dos sneakers que hoje movimenta um enorme mercado de fanáticos pelos lançamentos de marcas como Nike, Adidas, etc.

A década de 1970 foi “a era de ouro” da marca, seus últimos momentos de glória antes das dificuldades nos anos 80. Muito em breve, a Converse deixaria de ser a marca oficial de calçados da NBA e enfrentaria concorrência pesada de outras marcas, além da série de decisões ruins que culminaram com o quase encerramento das operações no início dos anos 2000.

Entendeu porque os anos 70 foram tão especiais para a Converse? O tênis Chuck 70 é uma homenagem aos anos de ouro, uma nostalgia pura para, com diferenças nítidas se você comparar o novo Chuck Taylor 1970 e o produto padrão. E agora, chegou a hora de falarmos sobre cada uma delas!

Quais as diferenças entre o All Star 1970 e o All Star Comum?

O Converse 1970 na esquerda é muito mais firme. O regular, na direita, mal fica em pé.

O Chuck Taylor All Star, popularmente conhecido como “All-Star”, é um dos tênis mais famosos e atemporais da história. Com certeza, o maior sucesso da Converse. No entanto, o que poucos fãs sabem, é que ele passou por várias mudanças durante os mais de 100 anos que se passaram desde a criação do produto

A linha Chuck Taylor 1970 restaura alguma das características importantes do tênis, e traz de volta a qualidade que apenas gerações mais velhas tiveram o prazer de conhecer. Agora, as gerações mais jovens tem a oportunidade de compartilhar dessa experiência, graças aos seguintes detalhes (que justificam o preço mais alto):

A qualidade da lona do All Star 1970 é melhor

Lona do Chuck Taylor 1970

No início dos anos 2000, a lona do cabedal e do forro do All-Star passou a ser bem mais fina. O material que era um “2-Ply” de algodão, virou um “1-Ply”. Na prática, isso significa um tecido com menos estrutura, mais mole e de menor resistência. O All Star 1970 traz de volta o tecido antigo. Tanto a parte externa quanto o forro, são feitos em uma lona mais grossa que deixa o tênis muito mais estruturado e aumenta sua durabilidade.

A montagem do tênis também é diferente

A construção da sola e da entressola do All Star comum tem menos componentes do que o modelo antigo. O tênis 1970, trás de volta um solado que além de ser composto por três partes, é também mais alto nas bordas, cobrindo mais superfície. Outro detalhe é a linha preta, aplicada em relevo. As fotos acima comparam os dois modelos.

Alguns 1970 tem também uma coloração mais “off-white” do que branca. É uma homenagem à borracha oxidada que pode ser encontrada em muitos modelos, onde acontece esse efeito natural com o passar dos anos.

Pequenos detalhes. O Converse 1970 tem uma camada extra de forro para ficar mais resistente.

Outro ponto, que você também consegue ver nas fotos acima, é uma costura externa a mais, logo abaixo da costura que percorre a parte do tênis onde ficam os ilhoses. Conseguiu ver na foto? Esse detalhe não é só enfeite, ele serve para segurar uma outra camada que fica presa ao interior do tênis e deixa ele mais resistente (veja a foto acima, do interior do tênis).

Qualidade dos aviamentos, acabamentos e detalhes

Os dois tênis também tem uma série de diferenças, até os mínimos detalhes:

  • Os ilhoses (aqueles metais por onde o cadarço passa) do All Star “comum” são de níquel, e no Converse 1970 eles são de alumínio
  • O cadarço do All Star comum é de nylon. O cadarço do Chuck 1970 é de algodão, e um pouco mais fino
  • O calcanhar do All Star comum tem uma placa com a logo branca dizendo “All Star”. O calcanhar do Converse 1970 tem uma tag preta com mais detalhes
  • Escondido sob a língua, o Chuck 1970 tem outra tag, com um desenho bem legal. É uma lembrança de quando o tênis era o calçado oficial da NBA e tinham o nome de cada jogador.

Qualidade da sola: Melhor no Chuck 1970

A borracha do All Star comum é bem menos durável que a do Chuck 1970 (que também tem a sola mais grossa). A sola do All Star 1970 é feita de uma borracha mais densa.

Eles tem formatos diferentes

Formato do Chuck Taylor 1970 (em cima) e o formato All Star comum (em baixo). Reparem como o bico é diferente.

A foto acima mostra perfeitamente como os dois são diferentes. Repare como a borracha ao redor do Chuck Taylor 1970 é mais alta e mais espessa. Note também como o tênis “comum” tem o bico mais fino, e como a borracha do bico é diferente. O Chuck 1970 tem o bico mais largo e a borracha que cobre a ponta é menor e menos arredondada.

As diferenças em questão de conforto: Comparativo entre os dois tênis (cortados ao meio!)

As mudanças não são apenas estéticas. O Converse Chuck Taylor 1970 também é muito mais confortável do que o modelo comum!

A palmilha do Chuck 70 é mais espessa e mais macia. O conforto extra é sentido assim que você calça o tênis. No vídeo acima, os dois tênis são cortados ao meio e comparados. Dá para ver bem quais são essas diferenças internas!

E aí, vale a pena comprar o Converse 1970?

Agora que você já sabe as diferenças entre o Converse Chuck Taylor 1970 e o Converse Chuck Taylor comum, deve estar se perguntando se vale a pena pagar um pouco mais pela versão retro.

Na minha opinião, vale a pena sim. Não há nada de errado com o All Star atual, que é um tênis baratinho e companheiro de todos os momentos. Porém, ele não é muito confortável e dura pouco. O Chuck Taylor 1970 resolve esses dois problemas. Com o upgrade na fabricação, os materiais melhoraram e você tem um calçado mais confortável e durável, para te acompanhar por mais tempo.

O segundo motivo é um pouco mais subjetivo, mas eu acho o Chuck 70 muito mais bonito do que o All Star comum. Como se não bastasse o conforto extra e a qualidade superior, ele ainda arrasa no quesito visual. Parece que pelo menos dessa vez, nossos pais e avós estão certos ao dizer que “No meu tempo era melhor”.

84 comentários em “Qual a Diferença Entre O Converse Chuck Taylor 1970 e o All Star Atual?”

      1. Oi Lucas… Belezinha?!
        Aqui é a Carmen, me diz uma coisa..como eu faço pra encontrar o de 1.970 e tem muita diferença no preço?
        Obgd

  1. Paulo Martins

    Olá, estou com uma dúvida crucial e já mandei vários e-mails para a Converse porém não tive retorno da parte deles. A alguns meses passei a não conseguir achar mais os converse básicos com 7 ilhoses para os cadarços. Todos os pares que eu encontro agora a venda, possuem apenas 6 ilhoses para os cadarços, o que sinceramente eu detestei. Com muito custo consegui comprar dois pares com 7 ilhoses que eram mostruário e portanto estoque velho. Já vasculhei bastante na Internet, tanto em sites nacionais como americanos e não acho nada referente a isso. Você sabe explicar esse caso? Desde já obrigado e parabéns pelo post.

    1. Oi Paulo, joia?

      Agora que fui reparar isso! Eu pesquisei na Zappos, e em algumas fotos o tênis de cano baixo tem 7 ilhoses e em outras 6 ilhoses.

      Os meu All Star também tem 7 (e 8 o de cano alto). Será que é por causa do tamanho?

    1. Cidney alves soares

      Nao so bacana
      Tenho 06 pares do chuck 70
      Tenho 56 anos
      E ate hoje uso ,vale a pena
      É colocar o tenis no pé e sair que as pessoas me perguntam sobre ele.

  2. Jefferson Luis Galhardo

    Boa tarde Lucas
    Achei muito bom o seu post para esse ícone dos anos 70.
    Gostaria de saber onde posso encontrar esse modelo aqui no Brasil, pois até agora achei um ou outro em lojas que não dispõe de uma grade completa de numeros e cores.

    1. Oi, Jefferson. Obrigado!

      Ele chega muito raramente no Brasil. Esse ano veio, mas é como você falou… apenas para algumas lojas e as numerações se esgotaram rápido.

      Eu dei uma olhada no Google e encontrei a mesma situação que você. Acho que o segredo vai ser mesmo ir clicando nas lojas até dar sorte!

      1. Olá! Adorei o post! Aliás, achei por acaso pq comprei um chuck taylor 70 sem querer e amei!!! Vi que era mais caro , mas também reparei que era muito mais legal e melhor e acabei ficando com ele ! Agora , já sei a história! Obrigada
        PS : valeu cada centavo!!

  3. Jefferson Luis Galhardo

    Lucas boa tarde.
    Voce saberia me dizer onde esses Converse Chuck Taylor 70, são fabricados? Pois antigamente era no Vietnã.

  4. Rafael Andrade

    Você sabe se esse modelo 1970 vem com cadarço extra na cor da lona ou só um par de cadarço na cor branca?

  5. Estou em duvida se compro o All star Chuck Taylor ou o All Star CT AS CORE OX
    Porem não consegui distinguir as diferenças!
    Você pode me ajudar com essa duvida?

    1. Oi, Laysa. Tudo joia? Esses dois que você perguntou provavelmente são o mesmo tênis

      O “CT AS” em “All Star CT AS” quer dizer ˜Chuck Taylor All Star”. O “core” é porque ele é uma cor que faz parte da coleção permanente (quando é uma cor de coleção por estação ele vem com “Seasonal”. O “Ox” quer dizer que é cano baixo.

      Algumas lojas chamam no site de “All Star Chuck Taylor Preto” e outras colocam “All Star CT As Core Ox Preto”. Na prática, a mesma coisa.

      Espero ter ajudado.

      Abs!

  6. Oi Lucas, tudo bem?
    Você saberia me dizer a diferença do Tênis Converse CT AS Malden OX e o Tênis Couro Converse Chuck Taylor All Star?
    Já observei que a cor dos ilhós e da etiqueta da “língua ” do tênis é diferente, mas não consegui observar qualquer outra diferença. Inclusive o valor de preço de um pra outro é diferente também. Você poderia me ajudar?

  7. Oi Lucas…estou com uma grande dúvida.Qual a diferença do all star core ox com o all star malden?Em relação a preço eles tem diferença,mas no modelo,serão detalhes ou a cor….Estou vendo na cor branca.Desde já agradeço!!!!

    1. Oi, Luciana. Tudo joia?

      Não tenho certeza de qual é a diferença. Nos detalhes, acho que as listas da sola no Core são vermelhas e azul, mas no Malden as duas são pretas. Eu sempre achei que fosse porque um é de couro e o outro de couro sintético, mas nunca consegui confirmar!

  8. Lucas, adorei seu post e queria uma ajuda também.
    Qual a diferença entre os modelos Tênis Converse All Star Chuck Taylor – Branco e Preto e o Tênis Converse Chuck Taylor All Star Ox Couro – Branco?
    O valor está diferente, porém as imagens e descrição são as mesmas com palavras diferentes.

    Obrigada

    1. Olá, Dayana! Tudo joia?

      Sinceramente, eu não sei! Acho que pode ser diferença de ano do lançamento, ou que um modelo é sintético e outro de couro.

      Desculpa não ajudar =)

  9. Olá lucas tudo bem? O All Star Chuck Tylor tem o cadarço em algodão e o outro em nylon é isso? Essa parte não ficou totalmente clara pra mim. Você acha que vale a pena comprar o All Star tradicional?

  10. Brilhante artigo.

    Durante décadas usei All Star e atesto que a mudança do design me desagradou. O regaste do designo “70s” muito me agradou, tanto que comprei dois modelos (azul e o black).

    As mudanças na construção, materiais e design fazem sim toda a diferença pra mim. Nesse ponto a Nike (dona da Converse) acertou ao resgatar o modelo dos s 1970s.

    1. Valeu, Heleno!

      Acredita que essa ideia começou no Japão? A Converse Japan passou a fabricar alguns modelos no país, utilizando solado Vibram e resgatando a modelagem antiga. O resto do mundo seguiu depois!

  11. Camilla Pereira

    Olá Lucas tudo bem? Sou louca por all star e já tenho um… o chuck 70 achei lindo em breve comprarei, tava procurando e não encontro pois já tinha visto alguém que tem tenis a cor arco íris na sola como faço pra ter esse?? Obrigada.

    1. Oi, Camilla! Poxa, não sei como te ajudar. A Converse lança muitos modelos a cada coleção. Esse com o arco íris pode ter sido uma edição específica feita no passado.

    1. Oi, Cinthya!

      Depende. Se o aspecto envelhecido da camurça vai te incomodar, é melhor apostar em um tênis de tecido que você possa lavar.

      O de tecido também vai desbotar e sujar. Até o de couro sofre com o tempo. Na minha opinião, a cara de velhinho com o tempo faz parte do All Star. A própria sola branca (e o bico) já é um convite para a sujeira, rs.

  12. Eu, tenho 56 anos, usei All star daquela época , não tem comparação , eu, tive um importado ele era muito mais confortável qualquer tênis de hoje em dia. Eles poderiam fabricar em escala , acredito que as pessoas com certeza iriam comprar a qualidade realmente superior , sem dizer a durabilidade o tênis não acabava era incrível .
    Como era difícil acesso à produtos importados , se tornou comum usar até ficar todo ferrado e vender ,por valor alto era mesmo custo beneficio , recomendo ?
    Gostaria de saber como faço para comprar ??..
    Deixei meu email grato

    1. Olá, João. Tudo bem?

      O tênis All Star básico vendido no Brasil é bastante semelhante ao da linha principal vendido em outros países. O tênis que lembra o antigo é o modelo 1970. Você encontra em várias lojas fora do país procurando por Chuck Taylor 70, mas cuidado com o preço final porque ao chegar no Brasil você provavelmente será cobrado os impostos de importação. De vez em quando esses modelos chegam no Brasil mas é preciso ficar atento. Duas lojas que costumam trazer sãi a Virus a Your Id.

      Espero ter ajudado. Abraços!

  13. Oi, recentemente eu comprei um Chuck Taylor 70 hi, e gostaria de saber se precisa ter um cuidado a mais na hora de limpar. Obrigado!

  14. Fala Lucas, Blz?

    Post sensacional, tirou minhas dúvidas. Comprei um aqui no Brasil, numa loja chamada Virus, parece que tem loja física em Curitiba, minha pergunta é: como saber se o Chuck Taylor que comprei é original mesmo? Abraço e valeu

    1. Oi, Marcelo. Beleza? Confesso que não sei te responder. Acredito que o jeito mais seguro é comprar um produto com caixa e etiqueta em uma loja com bons reviews, como a Virus.

  15. Parabéns pela publicação, o meu primeiro all star foi no ano de 1978.
    E realmente os modelos da época eram maravilhosos.
    Após a leitura de sua reportagem eu comprei um par na cor preta, e realmente valeu a pena o relançamento.
    Assim que peguei no tênis logo notei a diferença no peso em relação aos atuais.

  16. Carlos Eduardo dos Santos Andrade

    Boa noite,
    Gostaria muito de comprar o all star com aquele bico menor, qual seria ele?
    Qual é o modelo ? Meu numero é 38 qual numero eu compraria?
    Desde ja agradeço
    Carlos Eduardo

  17. Luiz Fernando

    Boa noite , tive tres tenis desses nos anos 80 , um azul claro cano curto , um vinho e um preto cano longo , todos made in usa , esses que vendem no ebay americano, sao da mesma qualidade que os antigos?

    1. Oi Luiz. Tudo joia?

      O eBay tem vários produtos diferentes. Não sei exatamente de quais você está falando, mas se os anúncios são de tênis antigos feitos nos EUA eu acredito que eles vão ser iguais aos que você tinha nos anos 80.

      Abs!

  18. Olá, apreciaria muito saber porque minha pergunta sobre a possibilidade dos chucks importados receberem verniz na borracha foi deletada.

  19. Lucas, disse que gostei muito do seu post e já estou de olho num chuck 70;) Praticamente só uso chucks e entre os que tenho, exisstem dois OX pretos: um importado e um nacional. O importado tem melhor tecido e acabamento porém acho que eles colocam algo sobre a borracha que dá mais brilho, melhor aparência e suja menos. Procurei pela web e não achei a resposta. Será que os chucks importados tem algum tipo de verniz sobre a borracha ? Obrigado.

    1. Entendi!

      Não sei ao certo. Os Converse All Star vendidos nos EUA são fabricados na Asia. Como forma de mudar a classificação da sola e reduzir os impostos na importação, eles colocam fibras têxteis. Pode ser isso!

  20. Priscila dos Santos

    Lucas

    Boa noite….. na minha adolescência usei muito All Star e hoje tenho uma filha de 12 anos que amou qd provou, parecia até Cinderela quando colocou o sapatinho de cristal, porém depois da compra fiquei com uma dúvida, pode até parecer boba sonqie não custa nada perguntar.
    Bom eu gostaria de saber se a caixa original tem que ser a preta com marrom? Se puder me esclarecer eu agradeço. Obrigada desde já.

    1. Oi! Sim, a caixa do Converse normalmente é preta com marrom. Isso pode mudar no caso de alguma edição especial. Também vem com uma etiqueta e código de barras da Converse. Abs!

  21. eu comprei um all star branco a pouco tempo e percebi que diferente de um mais antigo que tenho, esse novo é de couro sintético. não encontrei o de tecido “normal”, pq essa diferença? queria muito o de tecido

    1. Oi Amanda. Não tem nenhum motivo especial para essa diferença. Alguns modelos são de tecido, outros de couro, outros em sintético, em várias cores diferentes. Depende apenas da escolha na hora da compra. Abs!

  22. Eduardo oliveira

    Lucas parabéns! Top!
    Só um fã abrigo da marca. Tenho 53 e na adolescência trabalhei de office Boy meses pra juntar dinheiro e comprar um importado na Rua São Bento/SP, na época, em torno de 1983!!! Acabou depois de uns anos e depois nunca mais encontrei um Importado autêntico! Não desmerecendo o nacional, queria muito um importado pois acho material e montagem melhor! Eu imagino haver diferenças, Anhaia saber se há menos e quais sao, do nacional e Importados, porém queria um com escrito ALL STAR CONVERSE, e vai aquela etiqueta preta! Pode me orientar onde encontro um de boa qualidade importado? Eu vi em promoção na Guadalupe do bom retiro em São Paulo! Será original?

      1. Eduardo Oliveira

        Lucas um comentário!
        A Etiqueta do primeiro que ganhei de presente mas ficou grande, veio made in Vietnã, mas ele chegou da Guadalupe, veio made in Brazil !!! Normal será? Feito aqui e exportado? O que vc acha?
        Percebi a lona do Made in Vietnã bem mais grossa inclusive a língua!!!

  23. Wagner Lotito

    Que matéria legal, parabéns. Também fiz pesquisas inclusive com a inspiração do jogador de basketball no desenvolvimento do tênis. Comprei o modelo importado e a qualidade é incomparável. Usei muitos nos anos 70 e 80. Se me permite comentar, encontrei na loja Vírus que fica em Campinas, no site há também os modelos convencionais, digite na busca do site a palavra importado que irá direcionar para os modelos corretos. Os detalhes aparentes são fáceis de comparar. Abraços a todos.

  24. Natan Maróstica Lunardelli

    Olá, você possui algum no modelo hi? Pergunto porque gostaria de saber sua opinião quanto a numeração, estou tendo o mesmo problema comentado acima, não acho em loja física para experimentar. Tenho um chuck comum, também modelo hi, e gostaria de saber se o chuck 70 tem a mesma forma, ou se deveria mudar a numeração na hora da compra. Desde já obrigado, ótimo texto!

    1. Oi Natan. Eu acho o Chuck 70’s é um pouco menor. Minha sugestão é comprar “meio” número americano acima (se você calça 10.5 no All Star comum, comprar 11 no Chuck 70s). Abs!

  25. Oi Lucas, arrasou com essa matéria!!!! Agora sim sei mais sobre a história desse calçado que adoro!! E esse resumo sobre as mudanças, foi ótimo!!! Parabéns e sucesso aí!!!!! Abs!!!!

  26. Bom dia, tenho dois desse modelo 1970. E tenho o meu que ganhei em 1981, número 8, azul escuro. Guardo-o com muito carinho, até hoje praticamente inteiro. Só tenho a dizer que esse modelo lembra o antigo, mas com certeza não tem a mesma qualidade. O antigo era um tanque, não descolava nas laterais, sinônimo de coisa bem feita e acabada. Fora, aquele mistério da lona que se unia com a borracha. Gostaria de saber qual cola era usada nesses tênis, pois não descolava de jeito nenhum. Era fantástico isso, uma vez que os tênis brasileiros como Rainha Monte Car por exemplo, com seis meses de uso já descolava. Agora sobre esse ”all star” brasileiro, abaixo da crítica, horrível. Um abraço.

  27. Priscila Emídio

    Olá!
    Parabéns pela postagem!!!
    Uma dúvida, qual modelo é feito de couro? Tenho visto e fico me perguntando o que é sintético e o q é couro de verdade…
    Obrigada!

    1. Olá! Ambos os modelos podem ser feitos em couro. O material depende mais da coleção. É difícil sim saber quais Converse “de couro” são realmente feitos em couro e quais são feitos em materiais sintéticos.

  28. Aline Albertin da Rosa

    Olá!!! Tenho visto propaganda de tênis All Star “sock” ou meia. Ele parece de tecido mais elástico e veste no pé como uma meia. Esse modelo é legítimo ou uma falsificação? Desconfiei do preço, barato demais. E vendem como sendo original…

  29. Oi, Lucas
    Adorei a matéria.
    Será que você poderia me ajudar com uma dúvida? Comprei um all star mas estou receosa achando que pode ser falsificado. Tive o cuidado de comprar em uma loja que é conhecida e até então confiável. Porém agora que o tênis chegou, olhei com calma e não encontro referências desse modelo: Chuck taylor all star DAINTY SLIM. Você sabe algo sobre esse modelo ou é uma réplica? Notei que a tag interna não está colada na língua, está costurada na lateral. Desde já te agradeço!

  30. Maria Aparecida Soares Lopes

    Vou dar um All Star de presente para a minha neta. Porém, ao consultar o google, notei que há muitos modelos. Ainda nao entendi a diferença entre “Converse” e “Chuk”. Poderia me ajudar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *