Uncategorized

Relógios antigos que eu gostaria de ter!

Eu não sou um colecionador, mas sempre achei que relógios antigos tem um certo charme, mesmo os mais baratos. Depende do seu gosto, mas eu gosto dos relógios com cristais em cúpula. Não sei se é este o nome técnico, mas nestes relógios o cristal forma uma redoma e não é plano em relação ao bisel. Também gosto de relógios únicos e excêntricos como os relógios masculinos futuristas dos anos 1960 e dos militares, de marcas que não existem mais. Gosto de ler sobre a história deles e imaginar como eram as pessoas que usaram.

Tenho apenas dois relógios antigos, mas para mim, é tudo uma questão de jornada. Eu não sei quantas vezes entrei em um antiquário ou rodei por uma feira, gastando o tempo dos vendedores com perguntas enquanto inspecionava as coleções de relógio. A Internet revolucionou o mercado de qualquer colecionável, tornando tudo muito mais acessível, mas isso não diminuiu a emoção da perseguição.

Tem algo sobre relógios antigos que acho romântico. Mesmo sem nenhuma conexão pessoal lá, eu adoro os diferentes designs, que capturam a beleza de diferentes períodos, como do Art Déco ou o espírito fabuloso dos anos 1950. Hoje, todas as marcas estão tentando capturar um pouco desse apelo com suas intermináveis reinterpretações. Então, por que comprar uma cópia quando, com um pouco de trabalho de detetive, você pode comprar o original?

Ter um grande saldo bancário nem sempre garante a parte final deste quebra-caveça. Conversando com algumas pessoas que tem mais relógios em sua coleção, como o Victor Collor, percebo que ainda é preciso fazer o trabalho braçal. Colecionadores estão sempre procurando, e você nunca sabe quando o relógio certo vai aparecer. Não é qualquer um que pode pagar por um Paul Newman ou um Patek vintage, mas existem outros maravilhosos relógios por aí!

Neste post, vou compartilhar alguns relógios que eu sou doido para ter em minha – imaginária – coleção. Quando você terminar de conferir, me conta quais são os relógios que estão na sua lista!

Tipos de Gola de Camiseta: Quais são e porque usar?

A camiseta é a peça favorita para a maior parte dos homens. A peça é simples e fácil de combinar. Não custa muito e serve com conforto às ocasiões casuais. Mesmo assim, ainda gera algumas dúvidas, entre elas quais os diferentes tipos de gola de camiseta e qual usar!

Eu nunca pensei muito sobre a camiseta justamente por ser uma peça casual que visto quando eu quero ficar bem a vontade. Nós usamos desde criança e por isso sempre achei que assim como eu, outros adultos também estivessem bem acostumados com essa roupa que nos acompanha a tanto tempo.

Goodyear Welted: Como funciona este sistema de montagem de botas?

A construção de um calçado é a sua espinha dorsal e deveria ser motivo de mais propaganda, concorda? Poucas marcas explicam, mas considero fundamental saber como uma bota foi produzida. As Engineer Boots Só Queria Ter Um são feitas com uma construção chamada Goodyear Welted, uma técnica de fabricação utilizada pelos melhores fabricantes há mais de um século.

Dorothea Lange: A lente que capturou a Grande Depressão

A fotógrafa americana Dorothea Lange nasceu em Hoboken, NJ (26 de maio de 1895 – 11 de outubro de 1965). Na Universidade de Columbia, em Nova York, entrou no universo fotográfico e trabalhou como aprendiz em diversos estúdios da cidade.

No ano de 1918, mudou-se para São Francisco, na Califórnia, começou sua carreira tirando retratos comerciais. Na mesma época, casou-se com o primeiro marido, o pintor Maynard Dixon , com quem teve dois filhos.

Peaky Blinders: Um guia sobre o estilo da série

A série Peaky Blinders conta a história da família Shelby. Além de performances poderosas, um enredo fascinante e e ritmo acelerado; Peaky Blinders também conta com trilha sonora impecável e uma fotografia sensacional.

Fazia tempo que uma série não tinha tanta influência no mercado masculino. Os figurinos, que são uma mistura entre a imaginação moderna e trajes de época, cativaram muitos fãs que buscam incorporar os looks dos Peaky Blinders aos dias de hoje. Pretendo então com este texto, dar dicas para aqueles interessados em um visual fiél ao seriado e à época.

Marinheiros e Marujos: As tatuagens em alto mar

Não tenho nenhuma tatuagem, mas admiro muito esta arte. Estou longe de ser um especialista, mas acho interessante saber da história. Também gosto de olhar para trás em busca de inspiração, e quem sabe um dia não vou animar. Acho demais a tatuagem de marinheiro, aquelas tatuagens antigas feitas por marujos de verdade. Encontrei umas fotos muito legais na Life Magazine e resolvi compartilhar aqui! Não sei se é o estilo “old school”, mas lendo a respeito já entendi foi o começo da era da tatuagem moderna.