0
só queria ter um - sobre o blog

Sobre

Sobre o Blog

Bem vindo ao Só Queria Ter Um, um blog para registrar o que vejo por aí: Os melhores produtos masculinos, as melhores marcas, pessoas bacanas, lugares incríveis e algumas idéias! Você pode acompanhar um pouco mais dessa jornada pelo instagram @lucasbazevedo

Sim, aqui falo principalmente sobre moda masculina,  mas o foco está no estilo clássico, e não nas tendências. As tendências são passageiras, momentâneas e reativas. Já o clássico, vence o teste do tempo e funciona tão bem hoje quanto funcionava no passado. Espero que através das minhas descobertas, você consiga descobrir um pouco mais sobre o seu estilo.

Estilo não é apenas o que você veste. É também como você age e no que você acredita. Seu estilo próprio é algo que evolui ao longo dos anos. Ele cresce com você, e torna-se você. Aqui no blog, juntos, iremos além dos produtos e das roupas. Vamos explorar a tradição, bem como a funcionalidade e a inovação.

Vou me esforçar para compartilhar aqui uma seleção de bens antigos e contemporâneos feitos por pessoas honestas, que compartilham da mentalidade de construir para durar. De alguma forma, gostaria de contribuir para um consumo consciente e bem informado que enxerga além da cortina de fumaça do marketing e da publicidade.

Espero que o blog funcione como um agente de descoberta para quem também valoriza a qualidade e a autenticidade. Esta é a razão de ser deste blog, e o meu tema favorito de conversa!

Bem vindo ao jardim que comecei a cultivar. Por favor, deixe sua opinião nas postagens e compartilhe quando valer a pena. Juntos, podemos gerar conteúdo muito mais interessante!

Informação de Contato:

Quer colaborar com o blog ou tirar alguma dúvida? Envie seu conteúdo para: [email protected] ou preencha o formulário abaixo:

22 Comentários

  • Responder
    Neto
    26/11/2013 at 13:33

    Boa tarde!
    Você esta no Brasil?
    Obrigado.
    Gostei das camisas com numeros menores, ate o numero 3 esta legal.
    Obrigado.

  • Responder
    Guilherme Trombini Fernandes
    22/12/2013 at 10:35

    Opa tudo bem ?

    Eu gostaria de saber se vende as botas Redwings aqui no Brasil ?

    Obrigado !!!

  • Responder
    Guilherme
    24/12/2013 at 19:05

    Você tem uma Iron Ranger ?

    Onde você compro ?

    Feliz Natal !!!!

    • Responder
      soqueriaterum
      25/12/2013 at 15:40

      Oi Guilherme. Feliz Natal.

      Tenho umas botas da Red Wing. Entre elas, uma Iron Ranger. Eu comprei na Red Wing em Berlin.

      Algumas lojas estão com promoções de final de ano com descontos nas botas. Mas são de fora e você tem que ter a sorte de eles toparem declarar um valor menor para você pagar menos imposto.

  • Responder
    Hamilton de Assis Barboza
    22/04/2014 at 17:32

    Gostaria de saber quanto custa uma jaqueta da cor verde modelo aviação

  • Responder
    Adilson
    23/03/2015 at 19:35

    Quadros, carros, aviões e prédios antigos são restaurados. Mas, não se encontra um especialista para trocar um simples solado. Não é pelo valor ! Porem, acho um absurdo ter de jogar fora uma bota Caterpillar apenas por causa da sola.

    Por favor, serei grato se souber informar alguém que faça essa trabalho.

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      05/04/2015 at 01:20

      Oi Adilson

      Acho que um sapateiro de bairro consegue. O problema é conseguir a mesma sola. Ele deve substituir pelo que tiver em mãos.

      Eu entraria em contato com a Caterpillar para saber se eles tem algum serviço de restauração.

      Não é uma bota cara, então talvez o custo não compense, mas como você disse, tem o valor sentimental de restaurar.

  • Responder
    marcos paulo da fonseca
    03/05/2015 at 10:33

    gostaria de saber os valores das faca que esta no site.

  • Responder
    André Correia
    23/07/2015 at 05:11

    E ai, Lucas, tudo bem?! Sou novo no mundo das botas, comprei a minha primeira essa semana: uma Democrata Harbor carvão. Li que, quando se trata de botas, você normalmente deve pedir uma numeração menor que a sua usual. Minha usual é 42, dai pedi a 41, mas ainda assim ficou cerca de 1 dedo sobrando na frente. Minha dúvida é: a de número 40 seria a ideal ou é melhor se usar bota com folga na frente mesmo?
    PS: comprei pela internet, por isso não tenho noção de como o tamanho 40 ficaria.
    Abraço e parabéns pela Black Boots.

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      28/07/2015 at 09:12

      Oi André, tudo beleza?

      É normal comprar uma numeração abaixo. Hoje, estamos acostumados a usar tênis e a maioria é bem mais acolchoado.

      Sobre a bota Democrata: Depende. Pode ser que a 40 fique muito apertada. Tenta reparar se a parte mais larga do seu pé está mais ou menos encaixada na parte mais larga da bota. Pode ser que na frente ela seja mais comprida do que seu pé. Repara também se ela fica escorregando no calcanhar quando você anda. Isso pode vir a te machucar.

      Abs!

  • Responder
    Paulo Costa
    16/04/2016 at 14:47

    Olá LUCAS. Parabéns pelo Blog !
    Quero muito comprar bota RedWing se puder me ajudar faça contato Ok ?

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      17/04/2016 at 01:29

      Oi Paulo, tudo tranquilo?

      Você precisa encomendar de alguma loja ou comunidade de revenda no exterior ou encontrar alguém vendendo em sites/grupos de classificados aqui no Brasil.

      Existem algumas alternativas feitas por marcas e lojas do Brasil e até algum tempo atrás eu tinha dois conhecidos vendendo botas semi-novas/usadas da Red Wing, todas tamanho 42. Se for esta a sua numeração eu posso passar o contato para você consultar se eles ainda tem as botas disponíveis.

  • Responder
    Thiago sampaio
    22/07/2016 at 12:49

    Olá, ótimo site, parabéns. Meu avô diria que era “roupa de homem sério”. Mas, agora indo ao assunto, aonde eu acho e qual é o nome daqueles sapatos oxford com um bico largo (ao estilo bota) e liso, com poucas costuras? me parecem um estiloo militar antigo, estou errado? quero muito esse tipo de sapato, mas parecem que só fazem oxfords finos. obrigado.

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      03/08/2016 at 21:24

      Oi Thiago, beleza? Tenta um Dr. Martens. Procura na web: Dr. Martens Oxford. É mais ou menos o que vc tá procurando?

  • Responder
    Wellington
    22/07/2016 at 14:53

    Olá Lucas !!!!
    Parabéns pelo Blog. Muita informação interessante.

    Vi que curte muito botas. Sou apaixonado por elas também. Gostaria de uma opinião sua sobre qualidade de duas marcas, a Democrata e a Black Boots. No momento, estou querendo adquirir uma Democrata Harbor preta modelo 111101-006, só que fiquei encanado pela qualidade do produto. O solado parece ser fraco, flexíveis, comparado com modelos que já tenho da Braddok e até comparando com um sapato que vi deles mesmo, da democrata, o sapato possui solado em couro duplo, aparentemente bem resistente ( e estou pensando em adquiri-lo também – modelo Democrata seletto).Democrata e Braddok, sei que são marcas com estilos diferentes (até por isso à quero – por serem estilos diferentes), mas são peças que pra mim devem ser de qualidade, solado e o couro duráveis, pq penso que são peças que devem durar anos …
    As da marca Black Boots, não conheço, nunca vi, descobri procurando pela internet locais de ocmpra; mas gostei ainda mais dos modelos que eles possuem, só não sei da qualidade dos produtos (do couro, solado e costuras).
    Por fim , agradeceria muito sua opinião sobre estes produtos e até mesmo idéias de outras marcas de qualidade que encontramos aqui no brasil.

    Obrigado
    Abrçs

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      03/08/2016 at 21:24

      Fala Wellington! Beleza? Obrigado pelo comentário. Me desculpe a demora para responder, eu só vi hoje. Inclusive, respondi o seu e-mail também (com essa pergunta). Conseguiu ver lá? Qualquer coisa me avisa aqui. Abs!

  • Responder
    Eduardo Ribeiro Dias
    31/01/2017 at 09:39

    Ola amigo,

    tenho uma 501, como sei se é sanforizada? sou novo nisto!!!
    tenho tambem uma jacket breaknecks igual a da foto, ela esta um pouco larga!! sera que consigo fazer o mesmo processo com ela???

    desde ja muito obrigado amigo!!!

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      07/02/2017 at 19:18

      Oi Eduardo, tranquilo?

      Primeiro, se a calça tiver alguma lavagem, ela com certeza é sanforizada. Se for rígida, bem dura, bruta, aí só mesmo com aviso da marca. É praticamente impossível distinguir. Pelo toque até é possível, mas a diferença é bem sutil. Quando a calça Levi’s não é sanforizada vem um aviso bem grande escrito “Shrink to Fit” naquele tag de papel que colocam no bolso de trás. Algo tipo isso aqui: https://www.norwegiancreations.com/wp-content/uploads/2014/06/DSCF2150.jpg

      A jaqueta da Breaknecks provavelmente é sanforizada. Eu lavei a minha e ela encolheu pouca coisa… jeans sempre dá uma pequena encolhida, mas com o uso deve ceder novamente. Você pode tentar deixar de molho em água quente para ver se ela diminui um pouco!

      Abs!

  • Responder
    anderson
    09/05/2017 at 12:18

    Lucas tudo bem?
    vi um post sobre as red wings e achei demais, parabéns!
    eu tenho duas, uma moc toe e uma iron ranger, são ótimas
    será que você conhece algum lugar em SP que faça reparos tipo, trocar a sola da moc toe?
    a minha tá no fim da vida!hahaha
    abraço.

    • Lucas Azevedo
      Responder
      Lucas Azevedo
      25/05/2017 at 07:17

      Oi Anderson, tudo joia? Eu não tenho certeza, mas acho que o pessoal da Slum estava fazendo troca de sola!

Deixe uma Resposta