Surf em Nova York? Conheça a Saturdays NYC!

loja saturdays nyc
Powered by Rock Convert

Surf em Nova York? Praia e surfistas na selva de pedra? Tem certeza de que estamos falando da cidade certa? Então vem conhecer a Saturdays Surf NYC, uma das lojas de roupas de surf mais legais de NY.

A Saturdays Surf NYC fica no lado leste do SoHo. É uma loja criada por três surfistas de de Nova York, inspirada no estilo de vida de “um surfista da California que mora em NY”. Isso mesmo… loja de surfe em Nova York pra aquele cara que costumava surfar, mas já não pega ondas com tanta frequência.

Na verdade, além de tudo que tem pra fazer em NY, ainda há o surf. Não é uma cidade geralmente associada a este esporte mas ele está por ali. Você pod eencontrar uma das melhores ondas da Costa Este norte americana, banhada pelo Oceano Atlântico. Destaque para Lido Beach, Fire Island, Gilgo Beach e Montauk, que pode ser considerada a capital do surf em Nova Iorque

O que os motivou a abrir a Saturdays foi manter vivo o hábito de surfar e o jeito que lojas como a Hollister representam o surfwear nas cidade. Com apenas três anos de marca, eles já levaram para casa o prêmio de “Best New Menswear Designers” da revista GQ e já abiram unidades até no Japão. A loja de NY vende roupas, acessórios, revistas, equipamento de surf e conta com um coffe bar e um deck de madeira nos fundos para relaxar.

Existe surf em NY! Por dentro da Saturdays NYC

O lugar é simples mas muito bonito. Logo na entrada, tem um monte de pranchas encostadas na parede. As prateleiras são cheias de troféus e parafernália do esporte. Me senti dentro de uma loja de surfe na beira de uma praia no interior esperando meus amigos alugarem uma prancha.

No fundo, tem um deck de madeira silencioso que eu usei para descansar enquanto tomava um café gelado. O café bar é uma idéia excelente por sinal. O ambiente mantém o cliente na loja por mais tempo e aumenta o número de retornos.

No meio da loja ficam umas araras e mesas com roupas, mochilas, óculos escuros e outros acessórios. A maioria é da própria Saturdays, mas tem outras marcas. A estética é um surfista retrô minimalista. O corte é bom é slim mas relaxado, de novo lembrando os surfistas dos anos 50 e 60.

Confira algumas fotos:

livros de surf na prateleira

loja de surfe em ny

jardim da saturdays nyc

Se você gostou da Saturdays eu recomendo conferir uma outra loja muito legal, dessa vez em São Paulo nesse artigo sobre a Casa Diária!

banner-loja-geralPowered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!