banner da loja Distintos
Powered by Rock Convert


Esta semana eu conversei com o Gustavo enquanto fotografava ele para uma série no blog da Black Boots e chegamos a conclusão que o mercado de moda masculina no Brasil nunca esteve tão bom, mas de certa forma, ele também está super homogêneo. Você pode escolher umas lojas e muito provavelmente todas elas vão estar vendendo as mesmas marcas e compartilhando uma visão estética parecida. Existem algumas lojas menores novas que estão mudando isso, uma delas é a Distintos.

bermudas Cotton Project na loja Distintos

A Distintos é uma loja online com um modelo de negócio diferente e um canal de conteúdo diferenciado. A vitrine reune produtos e marcas brasileiras, classificadas como inquietas e criativas, selecionadas cuidadosamente. Atualmente, a loja conta com a Cutterman, Cotton Project, Senplo, Storia Lab, Pyramid e a Myfots. São marcas que você não vai encontrar facilmente em qualquer outro lugar, quanto mais reunidas. É um bom momento para conhecer a loja, porque alguns produtos entraram em promoção.

O modelo também é diferente. A loja tem um estoque pequeno de alguns produtos, mas a maioria dos despachos é feito diretamente pela marca. Acho interessante porque permite que essas marcas foquem em criar novidades, enquanto que a loja se preocupa em vendê-las. Também abre oportunidades de expansão para marcas que só vendem diretamente ao consumidor final e não tem preço de venda compatível com atacado de lojas físicas. Além disso, as marcas ganham na divulgação feita pela loja, expandindo o seu público.

blog da loja Distintos

A Distinto tem uma proposta que me identifico muito. Espero que não demore para descobrirem mais marcas e que elas acertem os detalhes necessários para entrar no projeto. Nós também podemos seguir o blog da Distintos, onde eles e os amigos compartilham histórias e descobertas.

banner-loja-geralPowered by Rock Convert
Lucas Azevedo
Escrito por Lucas Azevedo
Apaixonado por experiência do cliente, varejo e produtos. Criei o Só Queria Ter Um para compartilhar minhas experiências com botas, raw denim e vintage!