0
Só Queria Ter Um – Botas, Jeans, Classicos e Workwear
Franks Store Xangai
Categorias Destinos Lojas

Frank’s Store – Workwear e Vintage em Xangai

 

Quem é leitor do blog ou me acompanha pelo instagram, sabe que eu adoro visitar lojas e feiras pelo mundo pra ver o que tá rolando de mais legal quando o assunto é o universo masculino. Nem na China podia ser diferente, e tenho muitas dicas bacanas para compartilhar. Entre elas, a melhor loja masculina de Xangai no que diz respeito ao workwear, botas e denim. A Frank’s Store trabalha com inúmeras marcas que você dificilmente vê fora do Japão, além das marcas de denim mais admiradas do mundo.

Workwear na China - Franks Store em Xangai

lanterna Shell vintage

A Frank’s Store fica na Concessão Francesa, na Julu Road. Esse “bairro” foi um dos maiores enclaves europeus na cidade desde o século 19 até pouco antes da Segunda Guerra Mundial. As famílias ricas europeias criaram um oásis art deco no coração de Xangai. A região agora está cheia de lojas, galerias e restaurantes. É bem agradável para você bater pé, se misturar aos locais, e descobrir uma novidade a cada esquina.

O mais legal nas lojas que trabalham com o resgate do clássico até o menor detalhe, é comprar como se fosse um carro ou relógio antigo. Cada detalhe e história é muito importante para o valor. Enquanto o gigante gringo passeava, a equipe se esforçava para explicar, em inglês, porque cada produto era especial. Falavam sobre os detalhes de cada um, e deram mais sorte com o mandarim, graças à minha anfitriã e tradutora, Pam.

Carro de corrida antigo em Xangai

Pam Homme na Frank's Store em Xangai

Algumas marcas que você encontra por lá são Porter Classic, The Few, Cushman, Black Sign, Jelado, Haversack, Wesco, Flat Head, Sugar Cane, Studio d’Artisan, Pherrows, Buzz Rickson, e mais. Com certeza nada é barato, mas é a melhor qualidade do mundo. Eles sofrem um pouco com tributos de importação, mas aproveite! Dificilmente encontrará esses produtos em outras lojas. Pena não aceitarem cartão de crédito internacional (muita coisa funciona na base do Wechat). Pra comprar, tem que ter cash.

Mostro aqui alguns detalhes e peças que me chamaram atenção…

– As velharias misturadas ao novo (com cara de velho),

– O toque dos tecidos pesados (incluindo uma jaqueta bomber feita em Beach Cloth),

– A quantidade de botas (inclusive da Black Sign, marca que eu nunca havia visto ao vivo).

Que o vintage é muito legal eu sempre falo, e nós já sabemos, mas é sempre uma alegria ver estas coisas de perto, e um pouco de tristeza perceber como estamos longe.

O jeito é admirar. Pra isso, aproveita as fotos e fica de olho nas dicas de instagram que vou começar a dar por aqui. Se tiver a oportunidade de entrar em uma loja assim, toque, experimente, escute e observe os detalhes. Escolha o que mais chamou atenção e invista. Esses classicos vão te acompanhar pra vida, tem uma pegada verdadeiramente retrô que dá outro charme, e um envelhecimento que só o tempo apresenta, além de serem peças muito mais exclusivas.

jaqueta bomber de beach cloth

O “paredão” denim, com muitas… muitas marcas de jeans. Nessa foto, o que mais me chama a atenção é a textura da calça Sugar Cane. Repare no jeans com uma etiqueta amarela no bolso. É feito com denim que mistura algodão e cana de açúcar.

parede de raw denim na franks store em xangai

Service Boot da Black Sign

Asa de avião com pin up vintage

Flat Head Denim

Wesco Boots

detalhe fivela engineer boot carved buckle

Muitas Engineer Boots e também cintos de couro com trabalho de leather carving e costuras manuais….

Engineer Boots e Vintage Studded Belts

Workwear na China

Franksstore Xangai

Muito trabalho em couro também. Carteiras e acessórios com prata e pegada western, índios e cowboys.

Trucker Longwallets

Franksstore Xangai

Goro e Navajo Silver Frank's Store Xangai

Lone Wolf Boots

Faded Selvedge Denim

J Augur Design bag

The Flat Head Boots

Cushman Spectator Shoes

Comente, Curta e Compartilhe

Gostou da loja? E aí… que produtos mais chamam a sua atenção? O que você gostaria de ter na sua cidade ou em uma loja online brasileira? Conta aí nos comentários, e compartilhe o post para espalharmos essa cultura!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

    Deixe uma Resposta