0
Só Queria Ter Um – Botas, Jeans, Classicos e Workwear
Anel Chaser Manufacturing Sob Encomenda
Acessórios Test Drive

Review Anéis Chaser Manufacturing – Acessórios Feitos Sob Encomenda

 

Anel foi o último acessório que eu comecei a usar. Comecei pequeno, me acostumei, e quando voltei da minha Road Trip pelos Estados Unidos resolvi encontrar um anel maior, estilo mexican biker que vi tanto por lá. Achei dois, feitos exclusivamente para mim, na Chaser Mfg.

Usado há milhares de anos, o anel transmitia poder, autoridade e respeito. Não é comum ver homens usando hoje em dia, mas nunca foi um acessório masculino predominante. Sabemos que eles selavam atos e títulos importantes, mas mesmo na história antiga, eram acessórios da elite.

Trazendo para um período mais recente, é mais normal ver em grupos específicos, onde fazem parte de um estilo. Também é normal servirem de itens comemorativos, como por exemplo colação de grau ou troféu. No geral, são poucos os homens que gostam de usar no dia-a-dia e poucos os ambientes que aceitam algo além da aliança.

Os acessórios trazem identidade e personalidade e se tratando de aparência, pequenos detalhes incomuns chamam muita atenção. Anel é incomum então pode ter certeza que as pessoas vão reparar. De certa forma servem até como uma forma de puxar papo. Quando eu estou usando é a primeira pergunta que muita gente que eu acabei de conhecer me faz. Para usar tem que estar a vontade e para estar a vontade ele precisa refletir seu estilo, transmitir sua marca pessoal. Escolha bem!

Felizmente quantidade de opções não é um problema na hora de escolher um anel para usar. Tem opções no mercado para todos os gostos, estilos e bolsos. Você pode não achar o modelo ideal, mas vai chegar perto. Agora, quer jeito melhor de encontrar exatamente o que procura? Nada melhor do que colaborar com o designer! Foi o que eu fiz com o Victor, da Chaser Manufacturing, onde foi possível desenvolver acessórios feitos exclusivamente para mim. Eu descobri a Chaser pelo Instagram e entrei em contato para criar duas peças que procurava mas ainda não havia encontrado. Foi uma experiência muito bacana.

Chaser Manufacturing

victor prince chaser mfg
A Chaser Manufacturing é uma marca de acessórios que pertence ao paulistano Victor Prince. O Victor passou a se interessar pela ourivesaria quando cursava a faculdade de artes visuais.Na época, entrou em contato com a chamada Kultura Kustom, cuja base é a customização, ou seja, a alteração de partes originais de um objeto por outras a gosto do autor, e que hoje permeia as criações para a Chaser. O Victor começou a colocar em prática as primeiras ideias e logo as encomendas apareceram.

As peças da Chaser são feitas a mão e tem um estilo pessoal e único. Os anéis são fortes e masculinos, com um ar rústico e aparência vintage. As jóias da Chaser não são perfeitas, porque o conceito depende da auto expressão, que não segue o padrão perfeito de beleza. Ao contrário dos produtos industrializados, que não podem apresentar nenhuma variação, os produtos artesanais costumam ser ricos em detalhes e, inclusive de pequenos erros, que encantam os consumidores. As imperfeições e o estilo íntimo do que ele faz são perfeitos para quem quer fugir da padronização na produção em massa, que é rasa e impessoal.

Mexican Biker Rings

mexican biker rings chaser mfg

Primeiro… antes de encomendar um anel ou qualquer outra coisa realmente customizada, pense bem no que quer e veja se tem uma ideia clara do produto final. A verdade é que customizar não é para todos. Se você curte o estilo, mas não se sente a vontade para decidir sozinho, pode ser melhor confiar no designer e escolher uma das peças da coleção pronta, que também são feitos sob encomenda.

A principal inspiração dos produtos do catálogo são os Mexican Biker Rings. No final da Revolução Mexicana a moeda local, o peso, foi considerada quase sem valor. Artesãos mexicanos começaram a derreter a prata para fazer anéis, que poderiam ser vendidos por um valor mais alto do que a moeda. Nos anos de 1940 e 50 motociclistas começaram a comprar estes anéis em suas viagens para a fronteira. Reza a lenda que foi para substituir o soco inglês, proibido pela polícia. Bikers começaram a usar esses grandes anéis de prata e latão com imagens fortes e imponentes. Uma vez associado a este poderoso movimento, o souvenir mexicano ganhou enorme popularidade em todo o mundo.

Como foi a minha encomenda

anéis chaser manufacturing

Ok… você quer mesmo uma peça exclusiva e decidiu que o estilo da Chaser é o que procura. É hora de comunicar o que você quer! Na dúvida, simplifique, ou passe uma referência para o designer apresentar o ponto de partida.

Comigo foi assim: Entrei em contato pelo e-mail. Trocamos ideias e fechamos o design. Depositei R$ 30 para modelar o protótipo em cera. Produtos industrializados são feitos em série e você encontra em várias lojas. Na fundição por cera, o molde é utilizado uma vez. A peça é realmente única.

Aprovei o protótipo e o orçamento. Pra ter ideia dos valores você pode olhar os produtos do site. A primeira versão do molde demorou 3 dias para ficar pronta. Fiz minhas observações e o Victor ajustou. R$ 30 é pouco pra ter alguém trabalhando no seu projeto até você ficar satisfeito!

anel chaser manufacturing

Foram mais dez dias para o anel voltar da fundição e 6 dias para mais ajustes. Essa parte foi culpa minha. Deveria ter passado mais tempo nas etapas ajustáveis mas estava ansioso. Felizmente o Victor apresentou uma solução criativa. Quando a gente faz uma encomenda desse tipo deve ter calma nas fases preparatórias mas é difícil controlar a vontade de ver o produto. Quando for sua vez aproveite a experiência, que é tão gratificante quanto o resultado!

O tempo entre o primeiro contato e a entrega foi um mês. Curti demais o resultado! Os anéis são feitos em prata e latão. A diferença entre bronze e latão é que o bronze é menos amarelado, não oxida como latão e mantém o brilho com mais facilidade. Preferi o latão porque gosto dele velho. O primeiro é uma ferradura, símbolo de boa sorte. O segundo um bombardeiro, inspirado em anéis militares. São pesados com visual vintage, combinam perfeitamente com qualquer worker ou com pegada militar. Sem falar, é claro, em uma simples jaqueta de couro com camiseta, biker total.

Se você estiver pensando em comprar um anel novo, ou tiver uma ideia que quer tirar da cabeça, pense em falar com a Chaser!

bota moc toe redwing oro legacy

bota moc toe redwing oro legacy

Outros Projetos Desenvolvidos Pela Chaser

A melhor vitrine da Chaser é o Instagram! Desde que a marca nasceu ela já desenvolveu vários projetos para clientes como eu e também para outras marcas, como a Shibuya Garage, Breaknecks e a Braveman.

anel chaser manufacturing para a shibuya garage

anéis mexican biker da chaser manufacturing

anéis mexican biker da chaser manufacturing
anéis mexican biker da chaser manufacturing

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

    Deixe uma Resposta