0
Só Queria Ter Um – Botas, Jeans, Classicos e Workwear
braveman couro old indian
Acessórios Test Drive

Braveman Old Indian – Review EDC Tray e Cable Organizer

 

E aí pessoal, beleza? Mês passado comecei a usar um organizador de cabos, da Braveman, que fez muita diferença no meu estado mental. O cabo do meu telefone tinha virado uma pulga atrás da minha orelha. Eu não aguentava mais lidar com o cabo solto na mochila, se enroscando pelo caminho de tudo. Sou detalhista, talvez com toc, e também não aguentava mais ver pelo canto do olho o fio livre leve e solto na cabeceira aqui no quarto. Esse pequeno produto fez uma diferença enorme na minha organização.

Pra mandar ver no tema organização, de carona vou falar de outro item da Braveman que já tenho há algum tempo, o EDC Tray Organizer. Os dois foram feitos no couro Old Indian, para combinar com a minha carteira Single Pocket e fechar o combo. E como nem tudo é praticidade, vai junto também um review da Camiseta Tiger. Essa não é essencial e nem prática, é só do animal mesmo (desculpa pelo trocadilho).

A Braveman

Pra quem não conhece, a Braveman é uma marca de Brasília que começou em 2013. Eu me lembro muito bem. O site abriu com uma lista de espera para as primeiras carteiras Single Pocket. Era uma carteira marrom, edição limitada e numeradas em série. Um produto com personalidade e uma apresentação diferente, cheia de detalhes caprichados pra quem gosta de ter um produto único.

Numeração é um detalhe que parece tão pequeno, mas é tão legal. Tenho a carteira Old Indian de número 056, que se não me engano veio logo depois dessa produção original. Essa é minha… não existem duas 56 no mundo. Pra completar, ainda pude escolher até 9 caracteres para gravar, e coloquei as minhas iniciais no interior da carteira. Dá até pra ficar de herança.

A proposta inicial da marca foi lançar no mercado uma carteira compacta para levar o básico que a gente precisa no dia a dia, algum dinheiro, cartões bancários, alguns cartões de visita e a CNH. Esse espírito do “essencial” seguiu em todos os outros lançamentos seguintes. Todos os produtos tem design simples, e refinados, apesar do espírito rústico. Qualidade de primeira com pequenos detalhes, o necessário para realizar uma função essencial.

Todos produtos da Braveman tem produção totalmente manual. As peles são cortadas uma a uma, à mão, sem balancim. A costura é manual, assim como o carimbo característico, e o acabamento. Tudo contrário à produção industrial banal.

EDC Table Tray Organizer

braveman edc table tray organizer

Vou começar com o EDC Table Tray Organizer.

EDC quer dizer Every Day Carry. Tradução tosca: é o que você carrega todo dia.

As principais regras do EDC são estar preparado e otimizar o que leva com você quando sai de casa. Com uma bandeja assim você pode aplicar esses princípios quando chegar em casa.

Essa tray, ou bandeja, de couro é perfeita para agrupar seu EDC e minimizar a chance de você esquecer alguma coisa para trás quando sair. Ao invés ir largando tudo por algum canto da casa, você despeja o que carregava no bolso dentro da tray organizer assim que chegar.

O organizador é feito no couro Old Indian. É um couro em um tom marrom escuro, opaco, meio acizentado e musgo. Gosto bastante desse couro… bem oleado, marca fácil mas também perde a marca com qualquer esfregada leve. Está sempre em mutação. Do corte à montagem, o processo de criação é totalmente manual. Tem o detalhe da costura manual nas extremidades e também uma linha nas bordas.

Na foto estão a carteira Single Pocket, a chave do carro, e uma pulseira. Geralmente também coloco meu relógio, documento do carro e um caderno tipo Field Notes. Se você anda mais ou menos com isso no bolso, pode comprar que o espaço é ideal.

Cable Organizer Braveman

cable organizer braveman

O segundo item no meu kit Old Indian é o Cable Organizer, apelidado carinhosamente de Orelha de Freira. Cara… não tem muito o que falar desse produto, só que daqui a pouco vou ter mais de um.

É simples. Um organizador prático para cabos e fios, feito em couro de alta qualidade, bem robusto. Pra fechar, botão de pressão em latão, fazendo um belo contraste.

Minha história é a seguinte. Cabo de Iphone não presta. Sempre gasta. Precisei comprar um cabo emergencial no meio de uma viagem, quando o original pifou. Na pressa misturada com raiva, nem reparei que peguei um fio gigante. Ter quase dois metros de fio é bom pra mobilidade mas péssimo para organizar. Sempre me incomodou muito no quarto ver uma lombriga toda embolada. Também é muito chato lidar com fios na mochila. Por mais que eu arrume, eles sempre dão um jeito de entrar na frente.

Cable organizer, problema resolvido. Fio preso e organizado dentro de bolsa, mochila, etc. Quando está no quarto, puxo só o que preciso para ligar no telefone.

T-Shirt Tiger

camiseta braveman tiger

Por último… sem praticidade nenhuma, só estilo e qualidade. Na verdade… nada mais essencial do que uma camiseta, e recentemente a Braveman lançou  uma linha de vestuário com camisetas e bonés.

Eles sempre capricharam nas artes dos produtos. Desde o início, a identidade e apresentação de cada produto é muito bem feita. As carteiras tem seu lettering especial, e as embalagens de primeira são acompanhadas por materiais gráficos bem legais. Demorou pra aplicarem o trabalho em outras coisas para o dia a dia.

As camisetas seguem essa linha, com ilustrações e lettering bem manual. Eu fiquei tentado pela Old Indian para completar a coleção, mas acabei com uma da estampa Tiger. É azul e branca, apesar de ser Botafoguense, acho uma das combinações de cores mais legais que tem.

O algodão é leve e bem macio. As costuras são reforçadas e curti bastante a tag que colocaram do lado de fora. Achei a modelagem padrão, nem larga nem apertada. Comprei a minha numeração normal.

E assim termino essa review. Duas dicas de produtos pra ajudar na organização dos essenciais que te acompanham no dia a dia, e uma camiseta, essencial também. Quem ainda não conhecia a Braveman agora tem mais uma opção de marca nacional independente que faz produtos utilizando materiais de altíssima qualidade e processos manuais. Se curtiu o trampo dos caras compartilha com a galera. Abs!

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

    Deixe uma Resposta