0
Acessórios Categorias Destaque Guias e Reviews Test Drive

Timex x Redwing

Relógio Timex Redwing

A colaboração Timex x Redwing une duas marcas renomadas mundialmente, ambas com mais de um século de tradição. A história da Timex, fabricante de relógios, começou em 1854. A Redwing começou a fabricar botas em 1905. O dinheiro compra muita coisa, mas uma história como essa é impossível de passar no cartão.  Juntas, lançaram três modelos de relógios, com pegada vintage e pulseiras em couro fornecido pela Redwing.

Timex – Confiabilidade e Acessibilidade

A história da Timex começa em 1854, em Waterbury, uma cidade americana no estado de Connecticut. Faz as contas… 1854, pra 2017: 163 anos! 

A então Waterbury Clock Company começou fazendo relógios de parede. Em 1880 ela entrou para o mercado dos relógios de bolso com o acessível “Waterbury”.

relógio waterbury 1880

Relógio Waterbury de 1880

Os relógios de bolsos, populares na época, foram adaptados para uso no pulso durante a Primeira Guerra Mundial. Os veteranos continuaram a usar os seus relógios no braço, e não demorou para os civis adotarem a novidade na década de 1920. Esse primeiro design da Timex continua relevante, e hoje  faz parte da coleção Timex Weekender.

timex waterbury

Timex da Primeira Guerra e Timex Weekender Atual

A Waterbury foi comprada e em 1940 virou U.S. Time Company. Durante a Segunda Guerra a produção era voltada para relógios militares, mas com o fim do conflito e as evoluções na linha de montagem veio o grande sucesso da marca: Timex, o primeiro relógio totalmente mecânico do mundo.

O marketing foi genial. Os anúncios submetiam os relógios saindo ilesos de várias “torturas”. Os espectadores enviaram milhares de sugestões para testes, e no final da década de 1950, um a cada três relógios comprados nos EUA era um Timex.

Redwing Boots – Força e Durabilidade

A tragetória da Red Wing tem início em 1905, no Minessota. A fabricante de botas nasceu para atender as demandas dos trabalhadores na região dos grandes lagos, durante construção da enorme infra estrutura norte-americana. A fama de serem botas com qualidade se espalhou, e a Redwing se tornou uma das mais populares dos Estados Unidos. 

Até hoje a empresa faz as suas botas para trabalho na sua cidade natal, além de ter fábricas no Kentucky e Missouri. Além disso, lançaram a linha Redwing Heritage, mais voltada para o lifestyle. Essa linha resgata os produtos do arquivo, explorando a rica históiria da marca.

Os produtos, mesmo os da linha “fashion”, fazem jus às origens, com fabricação robusta e até um cortume próprio para fazer o próprio couro. Até hoje usam métodos tradicionais, construção Goodyear, e materiais da mais alta qualidade para garantir que um par de calçados Red Wing continue tão durável quanto sempre foi.

Timex x Redwing

Relógio Timex Redwing

Essas duas marcas icônicas uniram as forças para lançar três relógios atemporais. A Timex Brasil trouxe para cá os modelos que até então só estavam disponíveis no Japão. 

O mais legal é o preço. Geralmente esse tipo de colaboração vem com um aumento considerável nos preços, mas dessa vez fomos presenteados com relógios acessíveis (que aparentam valer muito mais do que custam).

Relógio Timex Redwing

Os modelos fazem parte da linha Waterbury, onde a Timex homenageia a sua longa tradição. São três modelos: 38 mm, 40 mm e o incrível cronógrafo de 42 mm. O relógio das fotos é o modelo TW2P84300WW/N. É um crono muito prático, pois vai do despojado e rústico ao mais arrumado e clássico. 

O contraste da case de aço inox com a face escura e os números amarelos é demais! Curto relógios com o mostrador escuro. Remetem ao utilitarismo dos relógios militares. Os números e ponteiros saltam aos olhos e o botão do meio liga o Indiglo (luz). Detalhe é indispensável para evitar de tirar o celular do bolso a noite.

Relógio Timex Redwing

A Red Wing entrou com a pulseira de couro feitas com as peles de seu curtume, o S. B. Foot Tanning Company. O couro é espesso com toque muito agradável. A cor é excelente para o dia a dia e fica perfeita com o tipo de camisas e jaquetas que eu costumo usar. Pelo que vejo nas minhas botas ele vai ficar ainda mais legal com o tempo.

Relógio Timex Redwing

Outro detalhe interessante é a numeração em cada buraco. Acho que é uma homenagem ao mundo dos calçados, pois nunca vi esse tipo de numeração antes. 

Relógio Timex Redwing

Onde Comprar

Os relógios podem ser comprados no site da Timex Brasil, e o melhor, praticamente pelo mesmo preço de venda do exterior. Além dos três modelos a loja Timex está completíssimas com outros relógios Waterbury e clássicos Weekender. Na minha opinião são os melhores relógios para quem quer um produto bom, bonito e barato. 

Acessa lá e aproveita! Garanta o seu e mostra pro pessoal que existe demanda aqui no Brasil, antes que essas ações deixem de acontecer.

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

    Deixe uma Resposta