0
Destaque Destinos Lojas

Breaknecks – Kustom Shop

Loja Breaknecks São Paulo

Fui visitar a loja da Breaknecks, uma das marcas que mais tem atitude no mercado brasileiro. A inspiração vem da cultura chopper e hot rod das deçadas passadas, totalmente Old School. Por sorte, lá estava o idealizador Ricardo Dorazio Faria, que me recebeu e contou um pouco de como a idéia da marca surgiu.

A primeira interação foi quando morava em Londres de 2004 até 2010. Logo depois visitou a California, de onde trouxe a inspiração para as marcas que a loja comercializa hoje: A Breaknecks, a Stay True e a Localz Only. A decisão de criar três marcas veio da necessidade de separar com clareza três “estilos” que ainda não conversam tanto entre si aqui no Brasil como fazem nos Estados Unidos.

A operação começou ainda no Orkut, defunta rede social (vítima dos brasucas). Hoje, ele possui duas lojas em São Paulo e várias lojas pelo Brasil que revendem seus produtos. Essa rede de parceiros vem com a vontade de incentivar a compra em lojas locais. Posicionamento interessante, contrário, que incentiva a formação de laços mais fortes. Quem não tem uma opção local pode visitar o site que acabou de ser reformulado para abastecer a galera fã de skate, hot hod e motos chopper pelo país.

Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

A decoração da loja já vale a visita para quem curte esse universo. O espaço (que não tem nada de clean) é quase uma galeria, com peças únicas por todos os cantos. Lembranças do contato com lugares e pessoas durante as andanças da vida.

As camisetas com estampas com humor afiado são o carro chefe, mas olhando para além das t-shirts eu visualizo o que talvez seja a versão idealizada do que as marcas podem vir a ser. quando outros aspectos que rodeiam a cultura chopper e hot rod, principalmente da moda, se tornarem parte unânime do vocabulário brasileiro. Eu, que não faço parte desse estilo de vida, me empolgo mais com esse lado, que toca no militarismo, workwear e nos clássicos.

Entre esses produtos estão jaquetas estilo windbreakers, deck jackets inspiradas pelas clássicas N-1 Jackets da Marinha Americana, moletons listrados, jaquetas jeans tipo Levi’s Type III e Type II, car jackets e também calças jeans, incluindo uma com fivela atrás (a famosa “cinch back”). Pra completar o mix, além das marcas de roupa próprias a loja também vende capacetes customizados e outros acessórios para o mundo motociclístico.

Visita imperdível para quem quer estar na moda e antenado com o mundo kustom. Não se deixe enganar pelos textos das estampas, o clima por lá é sangue bom.

Onde:

LOJA VILA OLÍMPIA
RUA NOVA CIDADE, 166
(011) 3842-3640
SEG. A SÁB. 10:30 ÀS 19:00

LOJA VILA MADALENA
RUA WISARD, 382
(011) 3032-5770
SEG. A SÁB. 10:30 ÀS 19:00

Loja Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Ricardo Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Loja Breaknecks São Paulo

Você também pode gostar

Nenhum Comentário

    Deixe uma Resposta