0
Categorias Lojas

Onde Comprar Raw Denim Japonês Online

Self Edge Jeans

Fala pessoal, tudo certo com vocês? Mais uma semana terminando e mais uma dica para quem curte denim jeans!Depois dos posts sobre o que é raw denim e selvedge denimas principais características do raw denim eu recebi várias mensagens pelo facebook e instagram perguntando de lojas para comprar. Hoje, atendendo aos pedidos de indicações, resolvi colocar uma lista bem bacana de lojas online para comprar raw denim. Bora conhecer as lojas pra garantir seu jeans selvedge bruto?

Nessa lista eestão lojas online, focadas no jeans. Existem também lojas próprias de cada marca. Essas você pode pesquisar com base nessa lista com algumas marcas que fazem jeans selvedge bruto. Quase todas as norte americanas e européias tem, mas as japonesas são um pouco complicadas.

Como em qualquer compra online, existe o risco de ser taxado pela alfândega, por isso entre em contato com o atendimento de cada uma para estudar a melhor opção. Se você estiver de férias em outro país e resolver pedir para entregarem no hotel, pesquise sobre as regras do país e pergunte para a loja se ela tem algum feedback de clientes.

Outra dica, é estudar bem as tabelas de medidas e tirar todas as suas dúvidas. Pode parecer difícil comprar calça online, mas esses sites são extremamente detalhistas nas informações. A única coisa que você não resolve é como sentir o toque do tecido.

Okayama Denim

Okayama Denim - Loja de Denim Japones

Merv Sethi criou o site OkayamaDenim para vender marcas japonesas, direto do Japão. O site é fica lá, mas é todo voltado para o cliente internacional. A vantagem desse modelo é o preço, uma vez que ele trabalha com os valores do mercado japonês, abaixo do mercado internacional.

Você encontra calças e vários produtos da Samurai, Pure Blue Japan, Momotaro e Japan Blue com frete grátis. Outro detalhe legal para compradores assíduos são os “Indigo Points” que você pode usar como desconto.

Algumas marcas estão sofrendo pressão dos varejistas internacionais. A Pure Blue Japan, obrigou a Okayama a nivelar o preço. Outras, como a Strike Gold, saíram completamente do site para manter o bom relacionamento com as lojas no resto do mundo. Ou seja, aproveite… não se sabe o dia de amanhã!

Site Okayama Denim 

Denimio

Denimio

Outra loja do Japão que envia para o mundo todo com o preço de varejo japonês com um desconto para sua primeira compra. Aqui você encontra produtos da Eternal, Kamikaze Attack, Full Count, Studio D’Artisan, Oni, Burgus, The Strike Gold, The Flat Head, e mais. Tem algumas marcas que você dificilmente encontra em lojas online americanas e europeias.

Não gosto tanto da navegação do site, mas o atendimento é muito bom e atencioso. Outro diferencial, é a opção de comprar o jeans raw (bruto) ou lavado uma vez (one wash). Essa primeira lavagem é basicamente deixar o jeans de molho para tirar um pouco da goma e dureza inicial.

Outra dica legal é navegar pelo blog da loja. Eles tem uns materiais bem legais, como este guia raw denim para iniciantes, mitos no mundo dos jeans, como comprar o tamanho certo de um jeans não sanforizado,

Site Denimio

Self Edge

Self Edge

Esta é uma das lojas online que eu estou sempre interagindo. Seja visitando o site, ou em forums, eu sempre dou um pulo na Selfedge. Se você viajar para perto de uma das lojas físicas nos EUA, elas são visitas obrigatórias. Você encontra jeans do Roy, Iron Heart, Flat Head, Imperial, Mister Freedom, 3Sixteen, Dry Bones, e muito mais.

Kiya Babzani, o dono, disse em uma entrevista que suas lojas são alimentadas pela nostalgia da cultura do motociclismo e dos carros nos anos 50. Os jeans da Self Edge são fortes na reprodução de detalhes e cortes vintage. As calças e marcas que ele trabalha tem robustez e giram em torno da história de pegar estrada. Inclusive, os acima de 21 onças, têm sua própria categoria no site da Self Edge.

Site Self Edge

Blue in Green Soho

Blue in Green Soho

Uma das pioneiros e principais fornecedoras mundiais de jeans japoneses fora do Japão. A loja trabalha com marcas como Sugar Cane & Co., Momotaro, Skull Jeans, Warehouse, Samurai, Evisu, Denime, Pure Blue Japan, Oni, Studio D’Artisan, e The Real McCoys. Além dessas marcas de jeans mais tradicionais você também vai encontrar alguns produtos de marcas com uma proposta diferenciada, como a Kapital e Monitaly. Você também vai encontrar camisas, tênis e casacos para completar o visual, incluindo marcas como a Full Count e Brown’s Beach (extremamente rara fora do Japão).

Site Blue in Green

 

Blue Owl

Blue Owl Workshop

Uma recém-chegada com site relativamente quando comparado com lojas como a Blue in Green e a Self Edge. A Blue Owl se transformou rapidamente na melhor loja de denim para quem curte a história do tecido bruto, mas não se importa em misturar detalhes mais modernos.

Além de produtos de jeans da Momotaro, Japan Blue, Big John e Rogue Territory, a loja tem também marcas mais acessíveis como a Naked & Famous e Unbranded. Mistura ao mix marcas com pegada casual, como a Our Legacy e Wings + Horn, e outras nostálgicas como Omnigod e Arpenteur. Pra finalizar, um detalhe exclusivo são as colaborações freqüentes com a Momotaro e Japan Blue, que apresentam cortes modernos e jeans inovadores.

Site Blue Owl

Rivet and Hide

Rivet and Hide

Tem um Brasileiro por trás dessa, sabia? A loja começou apenas com a operação online e um showroom com hora marcada, mas hoje tem também um endereço físico em Londres.Além de marcas japonesas e americanas você também encontra algumas europeias como a Indigofera. Na minha opinião é um ótimo exemplo de como o mesmo produto pode ser apresentado de formas diferentes, dependendo do olhar da pessoa. A estética da loja é mais clean, menos exageradamente vintage, e as roupas, mesmo retrô, ficam com um visual um pouco escandinavo.

Site Rivet and Hide

Você também pode gostar