0
Categorias Destaque Roupas

Mr. Bootsman – Allison Braga

Allison Braga da Braga Leather

Vai começar série nova: Mr. Bootsman!

O Só Queria Ter Um destaca marcas, produtos e lugares com estilos e características universalmente admiráveis e que não se deixam influenciar por tendências passageiras. Agora, chega a hora de colocar o holofote nas pessoas que se inspiram no clássico que tem história, no feito com excelência, e no artesanato personalizado. Tem gente aqui no Brasil que vive uma proposta de moda e estilo diferente do que se vê nos blogs e revistas. Daí o “Stand Up!”, ou melhor “Levantem-se!”!

As fotos são para inspirar nosso estilo e conectar pessoas com novas marcas e ideias. As imagens são feitas no dia-a-dia, com a roupa de cada um, sem ajuda de produtores ou stylists. Por aqui só passa gente em seu habitat natural pra mostrar que é possível curtir, e usar com muita naturalidade, tudo isso que falo aqui no blog. Sempre que possível, vou incluir as informações de cada peça. Se você gostar de algum detalhe, porque não incorporar a referência no seu jeito de se vestir?

O Allison é o primeiro a participar. Pensando bem, é a única pessoa com quem eu converso regularmente sobre o que escrevo aqui. Ele mora em Macacos, pertinho de Belo Horizonte. É um mestre cuteleiro e o artesão por trás da Braga Leather, produtos 100% handmade e criador do jargão “Tough Style”

Se liga no estilo, nas dicas do Allison e meus comentários!

Chapéu

Allison Braga da Braga Leather

“Chapéu minha paixão. Gosto dos fedoras clássicos. Esse é de pelo de lebre, fabricado pela Cury na década de 80. Fazia parte do acervo da Casa Cabana, loja de chapéus tradicionalíssima aqui de Belo Horizonte.”

Chapéus ainda são um maravilhoso acessório pro dia-a-dia, lembrando-nos de um tempo quando os homens não saiam de casa sem um. O do Allison é estilo fedora, reconhecido pelo vinco longitudinalmente no meio da coroa, e o “beliscado” perto da frente nos dois lados. Esse modelo de chapéu é muito associado à era da proibição, que vemos nos filmes de gângster e noir, entre 1920 e 1950. Chapéus são acessórios pra completar o que te deixa confortável. Existem vários estilos e o mais importante é encontrar o que te deixa mais à vontade, criando o velho charme que só um chapéu transmite.

Militar Vintage

Allison Braga da Braga Leather

“A camisa é gringa, da G-Star. Customizei com patches militares. Encontrei em um bazar e hoje tenho amado customizar as camisas com pegada militar. Amo jaquetas e gandolas dá época do Vietnã.”

Comprar peças vintage ou usadas em feiras e bazares é a melhor maneira de encontrar uma pechincha de qualidade (se você souber o que procurar). Uma boa idéia é ir atrás de uniformes militares de combate ou uso civil, de épocas quando tecidos ainda não tinham tanta tecnologia. Eles são fáceis de usar porque muitas roupas que usamos hoje são adaptações de uniformes do passado. O que funcionou lá atrás, e foi feito para durar, ainda funciona hoje. Estes garimpos muitas vezes nem chegaram a ser usados e estão disponíveis, com toda sua durabilidade, em feiras como a Benedito Calisto, em São Paulo.

Acessórios

Allison Braga da Braga Leather

Allison Braga da Braga Leather

“Num braço a pulseira de couro Braga Leather, com uma pulseira feita com corda de paracord pelo Knot Brazil.”

Pequenos acessórios são uma maneira de acrescentar um toque a mais para representar a personalidade única de cada um. Na minha opinião, uma forma de diminuir o risco de errar é priorizar designs simples e masculinos. É aí que o couro entra, um material forte que fica mais bonito com o tempo. A pulseira de paracord que o Allison tá usando segue a mesma pegada, aproveitando um design militar.

“No outro braço um Relógio Omega Speedmaster Mark IV (vintage, década de 70). Tem indicação das 24 horas, muito usada pelos militares que perdiam a referência dos diferentes fuso-horários.”

O prazer de possuir um bom relógio é imensurável para aqueles que amam história, design, engenharia mecânica e arte. Nem sempre são baratos, então o melhor é comprar o que você quer e gosta. Não compre um relógio apenas porque alguém diz que ele é popular ou porque vê nos pulsos de outras pessoas. É uma decisão muito pessoal, por isso pense numa extensão do seu estilo de vida.

O do Allison é vintage. A dica mais importante para comprar relógios antigos é que você deve confiar muito na pessoa que está te vendendo. Não importa se é de uma grande loja, de um pequeno comerciante, ou de um indivíduo, você precisa poder confiar. Confiança significa que o vendedor fará a coisa certa se houver um defeito, e que você está recebendo um relógio real.

Coturnos

Allison Braga da Braga Leather

“Calça jeans preta, acervo que não lembro, e bota Black Boots. Botas quanto mais estilo coturno melhor. Uma paixão antiga.”

A moda é cheia de regras que realmente não se aplicam aos dias de hoje, como usar marrom com preto. O Allison mostra que é possível. O truque é manter um contraste visível, como o verde e marrom com o jeans.

Tem muita gente que acha que não dá para usar bota no Brasil, ou que só dá pra usar no inverno. Na verdade você pode usar o ano todo e ela vai ficar mais confortável e bonita. Muitas botas estilo worker e militar com construção mais robusta realmente são pesadas e requerem um mais tempo de amaciamento. Nem todo mundo se acostuma, mas pra isso existem botas feitas no Brasil, que são mais leves e macias.

Allison Braga da Braga Leather

Você também pode gostar